GTA

Testes à COVID-19 em farmácias está para breve

Todos os habitantes de Ontário assintomáticos que quiserem fazer o teste à COVID-19 vão poder evitar as filas dos centros de testes da província porque em breve vão poder fazer o teste na sua farmácia local. A confirmação surgiu esta terça-feira (15), através do Premier Doug Ford.

Nos últimos dias as pessoas têm relatado filas em muitos centros de testes em toda a GTA e algumas pessoas chegam a esperar três horas para fazer um teste à Covid-19.

Testes à COVID-19 em farmácias está para breve - MILENIO STADIUM - TORONTO

O presidente da Câmara Municipal de Toronto tinha pedido à província para estender o horário nos centros de testes porque alguns habitantes informaram que tinham sido rejeitados.

Ford foi questionado esta terça-feira (15) pelos jornalistas sobre as filas para fazer um teste à Covid-19 e disse que uma das formas de resolver o problema era através de testes a assintomáticos nas farmácias, o que poderia vir a ser anunciado nos próximos dias.

O ministro da Educação, Stephen Lecce, também disse aos jornalistas que as unidades móveis de teste da província vão poder ser usadas nas escolas caso seja necessário.

Ontário lidera agora o número de testes à Covid-19 em todo o país e terça-feira (15) tinha realizado mais de 27,000 testes. A ministra da Saúde, Christine Elliott, contou que as autoridades de saúde tinham antecipado um aumento das filas para realizar testes sobretudo com o regresso às aulas, mas explicou que não tinham previsto que as filas fossem tão longas. Ford acredita que quando os assintomáticos puderem ser testados em farmácias vão aliviar as filas dos centros de testes. O modelo já está a ser utilizado em Alberta onde a Loblaws oferece o teste à Covid-19 em todas as suas farmácias desde agosto.

CP24/MS

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

DONATE NOW