GTA

Tarifa mais barata para os utilizadores que viajam em ambos os sistemas de transporte TTC e GO

Os passageiros que fazem a transferência entre os sistemas de transporte GO, TTC ou o Union-Pearson Express, verão em breve a tarifa da TTC reduzida para metade, ao abrigo de um acordo anunciado formalmente na sexta-feira entre a cidade e a província.

Os passageiros que usam o cartão Presto e fazem a transferência entre o GO Transit ou o UP Express e a TTC, em qualquer sentido, serão elegíveis para um desconto de 50% na parcela da rede de transporte público de Toronto, disse Wynne. Será aplicada uma tarifa adulta, sénior e juvenil/estudante de 1,50 dólares.

Os termos do acordo foram anunciados há alguns dias pelo escritório do presidente de município John Tory.

O desconto, que ainda terá de ser aprovado pela TTC e pela Assembleia Municipal de Toronto, entrará em vigor em janeiro de 2018.

A redução tarifária irá significar uma poupança anual de cerca de 720 dólares para os passageiros regulares, adiantou a primeira-ministra.

“É preciso que seja fácil, sem problemas e acessível para que as pessoas façam a escolha de utilizar o sistema de transportes públicos”, afirmou Wynne aos jornalistas, no exterior da Union Station, na manhã de sexta-feira.

De acordo com o ministro dos Transportes do Ontário, Steven Del Duca, há um registo diário de cerca de 50 mil viagens envolvendo transferências entre a TTC, GO e UP.

Para Tory, uma integração justa é complicada, mas o acordo é um “primeiro passo” nesse processo. Tornar o acesso ao transporte público mais fácil e mais barato para os utilizadores de múltiplos sistemas de trânsito é fundamental para que as pessoas optem por deixar os seus carros em casa, observou.

O presidente esclareceu que o desconto não afetaria negativamente as receitas da TTC.

Enquanto isso, a Metrolinx, que opera a GO Transit, tem 12 acordos de co-tarifa com serviços de trânsito locais em torno da área metropolitana de Toronto. Numa reunião recente da administração, a GO ouviu uma recomendação para implementar acordos de co-tarifa em todo o seu sistema.

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER