GTA

Restrições da COVID-19 vão continuar em Ontário por causa de aumento de casos

A província de Ontário não vai considerar qualquer abrandamento nas restrições colocadas por causa da COVID-19 no próximo mês devido a um aumento recente no número de infeções diárias.

A decisão foi avançada terça-feira (8) em conferência de imprensa no Queen’s Park pela ministra da Saúde que explicou que a decisão foi tomada de acordo com as recomendações do diretor médico de saúde.

Restrições da COVID-19 -Milenio Stadium - Ontario

Inicialmente o Governo tinha admitido a hipótese de aumentar o número de elementos permitidos em cada grupo, mas o aumento de casos dos últimos dias obriga a província a manter os grupos limitados em espaços interiores a 50 pessoas e em espaços exteriores os grupos não podem exceder as 100 pessoas. Para já os círculos sociais mantem-se também iguais. Casas de diversão noturna e parques de diversões são algumas das empresas que permanecem também fechadas pelo menos até outubro.

A ministra da Saúde elogiou a criatividade dos empresários para manter os espaços seguros, mas explicou que é muito importante não comprometer o esforço que foi feito até agora para conter a transmissão da Covid-19. Na terça-feira, dia 8, Ontário registou 190 novos casos, a maior contagem diária desde 24 de julho.

CBC/MS

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

DONATE NOW