GTA

Quase 1 em 4 rotas da TTC excederam os padrões de lotação em algum momento de cada semana

Cerca de um quarto de todas as rotas de superfície da TTC excederam os padrões de lotação de pessoas em algum momento de cada semana, com a comissão do serviço de transporte público a afirmar que os atrasos na entrega de novos elétricos têm uma quota-parte da culpa.

O porta-voz da TTC, Stuart Green, confirmou à CP24 que 50 das 196 rotas de autocarro e elétricos do serviço de transporte público ultrapassaram os padrões de aglomeração de pessoas durante pelo menos um período de tempo determinado, quando contabilizados os números que a TTC obteve na primavera e outono deste ano.

Das 50 rotas que ultrapassaram os padrões de lotação, 13 fizeram isso durante a hora de ponta da manhã ou da tarde, enquanto que em outras 30, isso aconteceu em algum ponto do dia da semana, confirmou Green. As restantes rotas apenas superaram o padrão nos fins de semana.

A rota mais superlotada, durante a hora de ponta, foi a do elétrico 505 Dundas, que transportou uma carga média de passageiros equivalente a 122% do padrão normal da TTC.

Em declarações à CP24 na terça-feira, o presidente da TTC, Josh Colle, admitiu que a superlotação do sistema é motivo de preocupação, mas disse que, em geral, a TTC funciona relativamente bem quando se trata de aglomeração de pessoas.

Colle disse que a superlotação nas rotas de autocarros e elétricos pode ser, pelo menos, parcialmente explicada pela entrega tardia de novos elétricos.

O contrato da TTC com a Bombardier inicialmente exigia que por esta altura estivessem a circular 145 elétricos, mas a TTC só tem 48 em serviço, com outros dois elétricos atualmente submetidos a testes.

Em 2016, 43 das 155 rotas de elétrico e autocarro da TTC ultrapassaram a capacidade em pelo menos um determinado ponto da semana. Embora mais rotas tenham excedido a capacidade em 2017, a percentagem de rotas que excederam a capacidade foi realmente reduzida (de 27% para 25%).

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER