GTA

Ontário muda estratégia de vacinação, e não haverá mais reserva de 2ª dose

A província de Ontário anunciou que está a mudar a estratégia de vacinação contra a Covid-19.
A partir de agora não será mais feita a reserva preventiva de doses. A ordem, agora, é vacinar o maior número possível de pessoas.

De acordo com a província, a orientação clínica inicial recomendava o uso de metade das vacinas disponíveis, reservando uma parte para garantir a segunda dose para esse mesmo grupo vacinado, caso houvesse algum tipo de interrupção na cadeia de abastecimento durante a primeira fase de vacinação em Toronto e Ottawa.

Mas num comunicado divulgado esta terça-feira (29), a porta-voz da ministra da Saúde Christine Elliott, disse que a província está a desistir desse plano de armazenamento reserva, já contando com os carregamentos confirmados da vacina que devem chegar nas próximas semanas.

Milenio Stadium - vacinação em ontario sem reservas

 

Os requisitos de armazenamento para a vacina Pfizer-BioNTech significam que ela será usada principalmente em hospitais, enquanto a vacina da Moderna irá para locais como casas de idosos e reservas indígenas. De acordo com o presidente da Força-Tarefa de Distribuição de Vacinas COVID-19 da província, o general reformado Rick Hillier, a expectativa era de que Ontário recebesse o primeiro carregamento da vacina Moderna COVID-19, 50 mil doses, até ontem (30) e que a começasse a administrar em lares de idosos ainda esta semana.

Os mais recentes números mostram que Ontário registou mais de 4,400 novos casos de COVID-19 entre segunda (28) e terça-feira (29), estabelecendo assim um novo recorde de infetados num único dia.

As hospitalizações no setor de cuidados intensivos continuam a aumentar para níveis nunca vistos em toda a extensão da pandemia. São 332 pacientes internados nas unidades de tratamento intensivo em Ontário. Em todo o país já são mais de 15 mil mortes provocadas pela Covid-19.

CBC/MS

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

DONATE NOW

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER