GTA

Ontário investe mais de $500 milhões em lares de idosos

Os defensores da rede de lares de idosos de Ontário dizem que no novo plano da província para proteger os utentes de uma segunda vaga de COVID-19 estão a faltar inspeções mais frequentes e completas aos lares.

O governo de Ford anunciou terça-feira (29) mais de $500 milhões para proteger os utentes dos lares e a maior parte do dinheiro vai ser usado para ajudar os lares a contratarem mais funcionários, comprar equipamento de proteção individual e prevenir infeções. Mas alguns críticos alertam que o plano não contempla a melhoria das inspeções ou o cumprimento das normas de segurança, algo que dizem ser um problema antigo que colocou os utentes em perigo quando os surtos começaram nos lares na primavera.

Ontário investe mais de $500 milhões em lares de idosos - milenio stadium

A Family Council Network 4 Advocacy sublinha que falta consistência nos lares e refere que as inspeções anuais proativas são necessárias para garantir que os lares cumprem as regras.

Em 2018, o governo de Ontário parou de fazer inspeções anuais surpresa e explicou que a mudança foi adotada com base numa recomendação do auditor geral de Ontário.

Em abril, os lares da província tornaram-se no epicentro mortal da crise de Ontário. Segundo dados do governo, 1,833 utentes de lares e oito funcionários morreram devido à COVID-19. Embora a taxa de casos e mortes em lares tenha diminuído muito desde a primavera, os surtos nos lares estão a aumentar novamente.

Esta quarta-feira (30) Ontário tinha surtos ativos em 40 lares, sendo que em agosto eram apenas 10. Em maio 276 lares tiveram surtos durante o pico da primeira vaga da pandemia. Das 2.882 inspeções a lares realizadas em 2019, apenas 77 foram consideradas investigações proativas.

CBC/MS

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

DONATE NOW