GTA

Ontário estende estado de emergência até 21 de novembro

Ontário estendeu terça-feira (20) o estado de emergência até meados de novembro enquanto a província luta contra a segunda vaga da pandemia.

O governo de Doug Ford diz que a extensão vai aplicar-se a todos os pedidos sob a Lei de Reabertura de Ontário, exceto para os preços da eletricidade e no livre acesso das autoridades de saúde pública a informações de saúde pessoais.

A lei dá ao governo da província a capacidade de implementar regras sobre concentrações públicas, encerramento de empresas e gestão de surtos em hospitais ou lares de idosos. Toronto, Otava e as regiões de Peel e York continuam a ser forçadas a manter-se na segunda fase de reabertura económica.

milenio stadium - ontario estado de emergencia

 

O Premier explica que a extensão do estado de emergência se deve à proximidade da temporada da gripe e ao elevado número de casos de COVID-19 em determinadas áreas da província. A lei vai manter-se em vigor até 21 de novembro.

Na segunda e na terceira fase de reabertura económica o governo permite a formação de bombeiros porque são essenciais para a segurança pública e para as regiões que voltaram à segunda fase vai ser permitido ter aulas de dança, desde que sigam regras específicas.

CP24/MS

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

DONATE NOW

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER