GTA

O tradicional Beaches Jazz Festival encerra ciclo com música eletrónica

O Beach Jazz Festival é um tradicional evento que começou em 1989, quando artistas de jazz locais foram contratados para tocar no Kew Gardens Bandshell, e em regiões “praianas” de Toronto.

Atualmente, celebrando seu 31º aniversário, o festival se transformou em um evento com duração de um mês e meio no verão, que atrai milhares de pessoas e promove os artistas de diversos estilos no cenário musical.
Apesar do nome jazz festival, houve uma apresentação especial dentro da programação, onde os melhores djs do Canadá mostraram suas habilidades e fizeram o público dançar em um final de tarde de muito calor.
Adultos e crianças dançaram ao som de ritmos pulsantes embalados por grandes djs como Mike Gibbs, Farbsie funk & Dj quesquecest, Dj Jason Palma, entre outros.

Pelo local encontravam-se diversas opções de comidas e bebidas, para suprir as calorias perdidas durante a dança.
Um ambiente extremamente familiar, onde todos tinham como objetivo curtir o verão entre família e amigos. Muitas pessoas de cidades próximas foram ao festival para conferir o evento de perto, como é o caso da Qrithika Yier, que mora em Mississauga, e mesmo assim, após o trabalho, tratou de reunir os amigos para curtir a tarde no festival.

Qrithika comentou a importância de eventos que celebram a estação mais animada de Toronto. “Eu acho que é muito importante aproveitar o tempo de calor para a realização desses eventos a céu aberto, porque sabemos que Toronto é uma cidade que tem um frio intenso por pelo menos seis meses. E o legal é que as diferentes culturas se juntam para celebrar em espaços como esse”.

E essa foi a realidade do Beaches Jazz Festival: mistura de pessoas aproveitando os últimos dias desse evento tão tradicional para a cidade, com a particularidade de uma apresentação de música eletrônica.

Conversamos também com um dos organizadores do evento, Jay Cleary, que trabalha com eventos em Toronto e Nova Iorque há mais de 10 anos. “O que eu amo em Toronto é que no verão temos diversos tipos de eventos gratuitos para a população que atendem às diferentes comunidades. E a minha ideia a respeito do Beaches Jazz Festival, em especial com esta apresentação de música eletrônica, é conseguir juntar as famílias, que às vezes tem dificuldade de levar seus filhos para eventos com este tipo de gênero musical e, dessa forma, se divertirem juntos. Como você pode perceber, este é um evento extremamente familiar, tem opções de comida, mesas e cadeiras, e o evento foi propositalmente escolhido neste período de final de tarde para que pais pudessem trazer seus filhos pequenos. É o momento de juntar as gerações para que todos possam viver momentos de entretenimento com qualidade”.

Jay Cleary também abordou o feedback do público em relação a este evento especial de música eletrônica. “O feedback foi incrível! A maior parte da divulgação veio através das redes sociais, e o público estava extremamente ansioso por este dia, e este é exatamente o tipo de público que melhor promove eventos. Todos se engajaram para a divulgação, através do compartilhamento ou de convites para amigos. Para se ter uma ideia, nós tivemos a confirmação de mais de cinco mil pessoas para este dia”.

Créditos: Camões TV
Créditos: Camões TV
Créditos: Camões TV
Créditos: Camões TV

E Jay completou falando sobre a participação de diversas culturas no Festival. “A música eletrônica transcende qualquer tipo de barreira cultural, e as pessoas que se juntaram hoje aqui não têm nenhuma outra a razão a não ser de dançarem e se juntarem para estabelecer um momento de conexão. E nós somos muito afortunados por termos um ambiente como esse, que agrega pessoas e cultura com o objetivo de entretenimento.
O verão de Toronto é um momento onde as pessoas se encontram, aproveitam os diversos eventos e festivais que acontecem praticamente em toda a estação, e de forma gratuita.
O Beach Jazz Festival é um desses eventos que engloba muitas opções de entretenimento e une as pessoas através de uma linguagem universal, que é a música.

Adriana Marques


Autor(a):
Fonte:

Redes Sociais - Comentários

Tags
Mostrar mais

Artigos relacionados

Back to top button

Close
Close