GTA

Metrolinx lança novo desconto para os titulares de cartões Presto que utilizam TTC e GO

A Metrolinx espera que um novo desconto no cartão Presto convença milhares de passageiros na área metropolitana de Toronto a fazer a “grande mudança”.

O desconto, que entra em vigor este domingo, é para os titulares de cartões Presto que fazem a transferência entre a TTC, o GO Transit e o Union Pearson Express.

Anne Marie Aikins, porta-voz da Metrolinx, uma agência do governo provincial responsável pelo transporte para a área metropolitana de Toronto e Hamilton, refere que o desconto foi projetado para ajudar a criar um sistema de trânsito mais transparente e integrado na GTA.

Com base no desconto, os utilizadores adultos do cartão Presto podem poupar 1,50 dólares se combinarem a sua viagem TTC com o GO Transit ou o UP Express, enquanto os estudantes do pós-secundário e idosos podem poupar 55 cêntimos.

O desconto é aplicado automaticamente quando os passageiros viajam e está disponível apenas para os titulares de Presto que pagam com o saldo do cartão. Os utilizadores têm que passar o cartão Presto nos leitores para obter o desconto.

Não está disponível para os passageiros que usam dinheiro, bilhetes de papel, tokens, ou um passe mensal (Metropass) integrado num cartão Presto.

Aikins salientou que o cartão Presto está a ser lançado gradualmente, mas reconheceu que os passageiros sentem alguma frustração pelo lançamento “lento” no sistema da TTC.

De acordo com a Metrolinx, existem três milhões de utilizadores de cartões PRESTO na área metropolitana de Toronto.

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

DONATE NOW

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER