GTA

Mais de 4300 pacientes tratados no corredor do Brampton Civic Hospital no ano passado

Mais de 4300 pessoas foram tratadas nos corredores do Brampton Civic Hospital no ano passado, enquanto o staff médico lutou para lidar com volumes recorde de pacientes.

Um memorando interno obtido pela CTV News Toronto revela que um total de 4352 pacientes tiveram de ser tratados nos corredores do hospital entre abril de 2016 e abril de 2017.

O memorando refere que alguns desses pacientes permaneceram em camas no corredor por mais de 70 horas devido à falta de salas disponíveis.

O memorando, escrito pelo presidente interino e CEO do Sistema de Saúde William Osler, foi enviado às autoridades provinciais de saúde em julho.

Este alerta que o serviço de emergência no Hospital Cívico de Brampton foi construído apenas para acomodar 90 mil visitas por ano, mas rapidamente ultrapassou esse nível após a primeira abertura em 2007.

Em 2016/2017, aponta o memorando, o hospital viu um recorde de 138 mil visitas de emergência com grande parte do aumento resultante de um aumento nos pacientes que precisam de cuidados.

O memorando acrescenta que “o crescimento implacável da população na Rede Local de Integração de Saúde do Centro-Oeste (RLISS) é em grande parte culpado pelo aumento do volume de pacientes, o que provavelmente continuará.

Memorando pede 30 milhões de dólares

O memorando, enviado aos funcionários do RLISS no Centro-Oeste, solicita um financiamento adicional de 30,2 milhões de dólares para fazer face aos problemas de superlotação no Brampton Civic Hospital e no Peel Memorial Hospital.

Respondendo às notícias da escassez de camas, durante o Período de Perguntas, na terça-feira, o ministro da Saúde, Eric Hoskins, disse que o governo Liberal reforçou o número de camas nos Hospitais Civis de Brampton, em cinco por cento, desde 2013, e na semana passada anunciou planos para adicionar 1200 camas para hospitais na província, de modo a resolver a questão da superlotação.

No entanto, em comunicado que foi emitido na terça-feira à tarde, a líder do NDP, Andrea Horwath, criticou o governo Liberal por não conseguir compreender a gravidade do problema.


Autor(a):
Fonte:

Redes Sociais - Comentários

Tags
Mostrar mais

Artigos relacionados

Back to top button

Close
Close