GTA

Mais de 200 restaurantes participam no Winterlicious

Mais de 200 restaurantes vão aderir à 17.ª edição do Winterlicious. O festival gastronómico decorre de 31 de janeiro a 13 de fevereiro e as inscrições já estão abertas.

Se o preço do menu o tem assustado ao ponto de nunca ter entrado no restaurante dos seus sonhos, esta pode ser uma oportunidade única. A Câmara de Toronto em parceria com a restauração local oferece menus mais em conta. Ao almoço os preços variam entre $23, $28 e $33. Já ao jantar vai pagar entre $33, $43 e $53.

Cataplana de marisco do restaurante Flor de Sal
Cataplana de marisco do restaurante Flor de Sal

No Winterlicious vamos encontrar a diversidade cultural de Toronto. O preço aqui referido não inclui taxas nem gorjeta e cada menu inclui entrada, prato principal e sobremesa.

Nesta edição encontramos nomes de peso, como os restaurantes de luxo Auberge du Pommier e Bymark, até espaços mais descontraídos como o Fonda Lola e o Hawthorne Food & Drink. Os mais experientes no Winterlicious vão reparar que existem alguns nomes novos, como o Arthur’s steakhouse; o Grand Cru Deli; o Bandit Brewery; o Rosalinda e o Planta localizado em Yorkville.

Este ano participam cinco restaurantes portugueses: Adega Restaurante ($28 – $43); Chiado ($33- $53); Flor de Sal – ($33 – $53); Lisbon by Night ($23- $33) e Via Norte ($28- $43).

Num comunicado de imprensa a autarquia de Toronto encoraja o público a participar. “O Winterlicious é um ótimo momento para os residentes conhecerem a nossa gastronomia única e deliciosa e experimentar novos restaurantes na cidade. Toronto tem uma grande reputação internacional nesta área e temos grandes chefs que têm em Toronto a sua casa”, disse John Tory, o presidente da autarquia.

Devido à elevada procura, a organização recomenda que faça a reserva com antecedência, pelo telefone ou online. Antes de se decidir pelo restaurante, certifique-se também que consulta o menu disponível para o Winterlicious, isto porque neste Festival os restaurantes normalmente não incluem os pratos mais dispendiosos.

Joana Leal/MS

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

DONATE NOW