GTA

Lecce sugere encerramento antecipado de escolas para travar contágios

O ministro da Educação de Ontário, Stephen Lecce, disse esta terça-feira (17) que o governo está a considerar encerrar escolas que se encaminham para as férias de inverno como forma de controlar a transmissão da COVID-19. Stephen Lecce informou que em breve vai apresentar um plano para que os pais se possam preparar.

A maioria das 4.828 escolas públicas de Ontário abriu em meados de setembro, exatamente quando a província viu um aumento nos casos diários de COVID-19 de pouco mais de 100 por dia para mais de 1.500 por dia no início de novembro. Desde então, mais de 3.500 casos de COVID-19 foram detetados nas escolas, com quase 14% das escolas a relatar atualmente pelo menos um caso ativo.

Milenio Stadium - Ontario - Stephen Lecce

 

O Premier Doug Ford disse que ainda não foi tomada nenhuma decisão e informou que o ministro da Educação ainda se vai reunir com as autoridades de saúde da província. O governo de Ford gastou mais de 450 milhões de dólares para apoiar as escolas na preparação para a reabertura durante a pandemia. Otava disponibilizou $381 milhões e os conselhos escolares foram autorizados a investir $500 milhões de fundos de reserva.

CP24/MS

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

DONATE NOW

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER