GTA

Internet grátis na rede GO train… Vale mais tarde que nunca!

Carlos Monteiro

Apesar de ter sido testado e disponibilizado em apenas algumas estações no início de 2014, o TCONNECT – Wi-Fi grátis – só no final de 2017 ficou disponível em todas as estações de metro dos TTC, sendo agora a vez dos comboios da rede GO e os autocarros que fazem parte do GTHA terem, também, internet grátis.
A Metrolinx comunicou que o sistema vai entrar em fase de testes em março, com a instalação em 2 comboios e 4 autocarros. Está planeado que este serviço, que promete trazer grande conveniência aos passageiros dos transportes públicos de zona de Toronto, seja estendido a todos os comboios da GO, não se sabendo, contudo, a data certa para que tal venha a acontecer.
À semelhança deste serviço, também a utilização dos telemóveis passou a estar disponível nas redes de metro em Toronto, todavia nem todas as operadoras terem aderido ainda a esta nova oportunidade tecnológica.
Apesar da grande euforia, diga-se justificada, que este género de notícias traz para todos os torontonianos, algumas questões se levantarão relativamente à instalação tardia de tais sistemas nos transportes públicos de uma cidade que se encontra no topo da lista das mais apetecíveis no mundo para se viver.
Atente-se o caso dos nossos “vizinhos” nova iorquinos, que tiveram acesso a este género de tecnologia em 2016. Indo ainda mais longe, viajamos até à Europa, mais concretamente ao nosso “jardinzinho à beira mar plantado” e, rapidamente, percebemos que o grande avanço tecnológico que está a ser “vendido” aos torontonianos como um salto de gigante na era das comunicações e de grande comodidade para os passageiros dos transportes públicos, não passa, afinal, de uma tecnologia que foi implementada em Portugal no final de 2013. Sim, 4 anos atrás!
Nos primeiros meses de 2014 todas as estações e carruagens do metropolitano de Lisboa estavam abrangidas. Em 2015, o serviço foi alargado às linhas da Beira Alta, Alentejo e Algarve. No início do ano 2017 todos os autocarros e elétricos da Carris estavam já também equipados com Wi-Fi gratuito.
É caso para se dizer… vale mais tarde que nunca!

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

DONATE NOW

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER