GTA

Ford pede desculpa e diz que Ontário vai ser a primeira província do país a disponibilizar paid sick days

milenio stadium - canada doug-ford-ontario-premier-covid-19

 

Numa conferência de imprensa a partir de Etobicoke, onde está em isolamento desde que um dos funcionários do seu gabinete testou positivo, o Premier de Ontário disse que a província vai ser a primeira do país a disponibilizar paid sick days. Ford esperava que o orçamento federal disponibiliza-se este programa, mas como isso não aconteceu, a província vai agir agora.

Apesar das questões dos jornalistas, Ford não informou quando o programa vai entrar em vigor, mas garantiu que o programa ia ser um dos melhores.

O governo tem enfrentado críticas que têm subido de tom à medida que os casos diários de COVID-19 e as hospitalizações aumentam na província.

Os médicos de vários hospitais de Toronto têm pedido ao governo para assegurar o pagamento dos dias em que os funcionários têm de faltar ao trabalho para cumprir isolamento, porque ficaram doentes ou porque estiveram em contacto com um caso positivo.

A líder do NDP criticou Ford e disse que em vez de anunciar quando os paid sick days vão estar disponíveis fez apenas uma promessa política.

MS

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER