GTA

Faltam 30 dias para a abertura da extensão da linha de metro Toronto-York Spadina

A tão aguardada extensão da linha de metro de Toronto-York Spadina da TTC está programada para abrir em exatamente um mês, prometendo um serviço mais rápido e mais conveniente para aqueles que se deslocam diariamente para o local de trabalho.

Para marcar a contagem decrescente de 30 dias, o Ministro dos Transportes do Ontário, Steven Del Duca, o presidente do município de Toronto, John Tory, e outros dignitários visitaram as novas estações de Vaughan Metropolitan Centre e Downsview Park.

A nova extensão do metro Toronto-York Spadina (TYSSE) é um prolongamento da Linha 1, desde a Downsview Park Station ao Centro Metropolitano de Vaughan, na autoestrada 7, na região de York, e abrange 8,6 quilómetros. A extensão inclui seis novas estações de metro – Downsview Park, Finch West, York University, Pioneer Village, Highway 407 e Vaughan Metropolitan Centre – e adiciona lotes de estacionamento para veículos automóveis dos passageiros, bem como terminais de autocarros da TTC, York Region e GO.

A partir de 17 de dezembro, a extensão proporcionará pela primeira vez um serviço de metro que vai além dos limites regionais. Em comunicado, a província disse que os passageiros agora poderão viajar da estação Sheppard West para a estação metropolitana de Vaughan em 14 minutos.

Juntamente com um trajeto mais rápido, também há a promessa de um bilhete mais barato. A partir de janeiro de 2018, todos os passageiros pagarão uma tarifa TTC reduzida de 1,50 dólares com o uso de um cartão Presto para transferência entre o GO Transit, o UP Express e a TTC.

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER