GTA

Executivo da LIUNA Local 183 reforça plano de benefícios dos seus reformados

A direção-executiva do sindicato LIUNA Local 183 e o Conselho de Curadores do Fundo Fiduciário de Benefícios dos Reformados da Local 183 anunciaram um conjunto de melhoramentos ao plano de benefícios dos seus aposentados, a começar a partir de 1 de janeiro de 2018.

Entre as novidades de uma lista de oito pontos [ver caixa], está a introdução de um Best Doctors – Second Opinion Medical Benefit e a cobertura alargada de cuidados médicos, dentários e de visão aos cônjuges sobreviventes, “um benefício pelo qual o executivo tem vindo a lutar há muito tempo”, como disse Jack Oliveira, Business Manager da Local 183.

Oliveira, que exerce também a função de administrador do OPDC, lembra que quando este executivo tomou posse em 2011, elegeu os reformados como a sua prioridade número um, encetando um conjunto de esforços para melhorar o plano de benefícios.

“Creio que não foi feito um mau trabalho, mas há sempre espaço para melhorar”, admitiu Oliveira, acrescentando que os sócios reformados merecem muito mais, eles que foram os engenheiros da construção dos alicerces daquele sindicato – criado em 1952 – e são uma parte indissociável do processo de construção de Toronto, Canadá.

Jack Oliveira observou ainda que durante as negociações dos acordos coletivos os membros ativos do sindicato continuam a desempenhar um papel importante, ao não hesitar em ajudar a reforçar o plano de benefícios para os aposentados.

As novidades foram dadas a conhecer durante o encontro anual dedicado aos sócios reformados daquele sindicato, seguido de almoço, que teve lugar no dia 22 de setembro, no Downsview Park, Toronto.

Neste encontro, que juntou várias centenas de membros aposentados e que Jack Oliveira classificou como o “mais importante do ano”, estiveram presentes algumas figuras políticas, incluindo o ministro da Imigração, Refugiados e Cidadania, Ahmed Hussen, e as deputadas federais Judy Sgro e Julie Dzerowicz, elogiando o trabalho que o executivo da Local 183 tem feito para reforçar os benefícios dos seus reformados.

Chris McNeill, na qualidade de vice-presidente da firma BPA que administra os vários planos da Local 183, incluindo o plano de reforma, fez referência à solidez dos investimentos que têm sido feitos ao longo destes anos para garantir a sua sustentabilidade.

 

 

Os pontos do plano de benefícios:

Redução do pagamento mensal do reformado

Com efeitos a partir de 1 de janeiro de 2018, o pagamento mensal do reformado vai diminuir de 55 dólares para 50 dólares por Reformado, por mês, para cobertura de benefícios.

Dental Fee Guide Reimbursement

O Dental O.D.A. Fee Guide Reimbursement vai aumentar de 2014 para 2015 para todos os sinistros ocorridos em ou após 1 de janeiro de 2018.

Cuidados de Saúde Alargados – Reforço dos Aparelhos Auditivos

A cobertura de aparelho auditivo vai aumentar de 750 dólares para um benefício máximo de 1500 dólares, a cada 36 meses, para um conjunto de aparelhos auditivos incluindo a substituição, os custos de reparação e baterias para todos os sinistros ocorridos em ou após 1 de janeiro de 2018.

Long Term Care Enhancement

O benefício máximo dos cuidados de longa duração aumentará de 175 000 dólares para 200 000 dólares para os aposentados e dependentes elegíveis para todos os sinistros ocorridos em ou após 1 de janeiro de 2018.

Hospital Cash Enhancement

Este benefício vai aumentar de 50 dólares por dia para 75 dólares por dia para todos os sinistros ocorridos em ou após 1 de janeiro de 2018.

Best Doctors – Second Opinion Medical Benefit

O plano apresentará um benefício de segunda opinião dos melhores Doutores, que oferece aos aposentados, dependentes elegíveis, pais e sogros o acesso a um exame médico independente especializado, conselhos e a facilidade de entrar em contacto com médicos de todo o mundo para obter um diagnóstico preciso e um melhor tratamento quando se trata de condições médicas graves.

Cobertura para o cônjuge sobrevivente

A partir de 1 de janeiro de 2018, a cobertura de cuidados médicos, dentários e de visão será alargada aos cônjuges sobreviventes de forma complementar para todos os cônjuges que se tornem elegíveis em ou após 1 de janeiro de 2018.

Emergência fora da província

Estará disponível cobertura de emergência fora da província para reformados com mais de 80 anos de idade, que viajam para fora da sua província ou do Canadá. (Nota: O membro deve entrar em contato com o Agente Administrativo para mais informações.)

 

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER