GTA

Especialistas dizem que redução de casos em Ontário não é suficiente para acabar com confinamento

À medida que Ontário se aproxima do final de sua quarta semana sob um confinamento em toda a província, os epidemiologistas dizem que a diminuição de novos casos prova que as medidas estão a funcionar, mas alertam que ainda estão longe de poder voltar a abrir empresas com atividades que não são essenciais e escolas.

milenio Stadium -confinamento - ontario

 

Uma epidemiologista de doenças infeciosas da Escola de Saúde Pública Dalla Lana da Universidade de Toronto diz que a queda na média de casos diários em 10 dias é um sinal positivo, mas explica que o esforço tem de continuar durante mais algum tempo. Na quarta-feira (20) Ontário tinha 1.598 pacientes com COVID-19 nos hospitais, cerca de 385 estavam internados e 89 morreram.

Os especialistas avisam que o número de hospitalizações e de mortes continua elevado e dizem que o confinamento deve manter-se por mais algumas semanas. No início desta semana o diretor médico de saúde de Ontário disse que para Ontário aliviar algumas das atuais restrições o número de casos diários de COVID-19 tinha de cair para cerca de 1000 casos diários ou até menos. Mas um cientista sénior e especialista em doenças infeciosas da Universidade de Toronto tem uma opinião diferente e diz que 1.000 casos diários continua a ser um número muito elevado para considerar acabar com o confinamento. David Williams também informou que para acabar com o confinamento era preciso que o internamento nos hospitais caísse para 150 casos.

CBC/MS

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

DONATE NOW

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER