GTA

Elizabeth Mendes nomeada Liberal MPP de Mississauga-Lakeshore

Elizabeth Mendes foi nomeada pelo partido Liberal como MPP de Mississauga-Lakeshore. A luso-canadiana de 35 anos promete ser uma voz forte no Queen’s Park e quer melhorar as escolas, garantir investimento para a expansão do hospital Trillium Health Partners e revitalizar a beira lago (Waterfront).

Nestas nomeações, o Partido Liberal comprometeu-se a escolher mulheres abaixo dos 30 anos para ocupar metade das posições nos 124 ridings de Ontário para garantir que os candidatos refletem a diversidade da província. “Eu já ultrapassei os 30 anos, mas sou uma das mulheres que foi escolhida pelo Partido Liberal para representar metade dos ridings da província. Quando escolhemos mulheres para a política mudamos o tema de conversa, acho que é muito importante termos diversidade na política, quer seja a nível de género como de origem, como por exemplo da comunidade BIPOC (pessoas de diferentes grupos étnico-raciais e de origem indígena)”, referiu.

milenio stadium - elizabeth mendes - mp - liberal - mississauga

 

Em declarações ao Milénio Stadium, Elizabeth Mendes disse que esta nomeação é uma oportunidade de representar as pessoas e a cultura portuguesa no Queen’s Park. “Não existem muitas pessoas de origem portuguesa na política em Ontário. Mesmo quando estudei na Universidade de Toronto não tínhamos muitos portugueses ou descendentes a apostar no ensino superior. Esta nomeação, como qualquer outra posição de liderança, quer seja no setor da saúde ou no mundo empresarial, é uma oportunidade para que as próximas gerações se sintam representadas e percebam que eles também podem chegar um dia ao Governo de Ontário”, avançou.

Mendes começou a sua carreira política em 2007 e no Governo de Ontário já passou pelo Ministério do Trabalho, pelo Ministério da Cidadania & Imigração e já foi Director of Policy and Budget do Ministério das Finanças. Ao nosso jornal, a luso-canadiana garantiu que Charles de Sousa é o seu grande mentor. “Sinto que tenho uma grande responsabilidade e que tenho que trabalhar muito para conseguir chegar perto do patamar de Charles de Sousa. O Charles é uma das melhores pessoas que conheço, ele é fantástico como político e como pessoa. Ele preocupa-se mesmo com as pessoas de Ontário e tivemos muita sorte por tê-lo na vida pública”, adiantou.
Se Elizabeth vencer a nomeação oficial na próxima terça-feira (16), vai ser a candidata Liberal por Mississauga-Lakeshore nas próximas eleições em 2022 para o Ontario Liberal Party. Mendes promete lutar por mais investimento para um hospital que considera que “está com financiamento muito abaixo das suas necessidades reais” e pela revitalização da Waterfront, de acordo com o que a comunidade entende que deve ser feito junto ao lago. “Com a minha experiência no Constituency Office do Charles de Sousa tenho a noção dos assuntos que preocupam a comunidade, Mississauga tem pequenas empresas fantásticas, quer seja em Clarkson, Port Credit ou Applewood, mas com a pandemia estas empresas foram muito atingidas e temos de garantir que depois da pandemia elas são a nossa prioridade”, elencou.

Charles de Sousa acredita que Elizabeth vai ser “uma voz forte no Queen’s Park” e diz que durante os 15 anos em que trabalhou com a nova MPP testemunhou a sua dedicação para melhorar a vida das pessoas. “A Elizabeth é excecional: inteligente, genuína e sincera, precisamos de mais líderes como ela no Governo”, afirmou.
Mendes cresceu em Applewood Acres, é fluente em português e a sua família é natural de Trás-os-Montes.

Joana Leal/MS

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

DONATE NOW

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER