GTA

Desfile do Pai Natal percorre ruas de Toronto

Milhares de pessoas assistiram no domingo ao desfile do Pai Natal, ao longo de uma rota de 6,5 quilómetros no centro da cidade de Toronto.

Este começou às 12h30, com o presidente John Tory e a multidão a gritarem o famosos “Ho Ho Ho!”

Às 13h25, a polícia de Toronto recebeu uma chamada sobre um “pacote suspeito” no cruzamento da Queen Street West e University Avenue, com as autoridades a pararem o desfile por breves momentos.

Segundo o agente policial Craig Brister, porta-voz do Serviço de Polícia de Toronto, o evento retomou o percurso passados alguns minutos.

“Era um saco abandonado”, explicou. “Este continha roupas. Parámos o desfile por precaução”. No entanto, foi determinado que a figura do Pai Natal não corria perigo.

Este ano, o carro alegórico do Pai Natal tinha cerca de 12 metros de comprimento, de acordo com Peter Beresford, o presidente do desfile de longa duração do Canadá.

O desfile apresentou 28 carros alegóricos, incluindo os que transportavam o Pai e a Mãe Natal, e 21 bandas de marcha.

Um dos carros celebrava a próxima participação do Canadá nos Jogos Olímpicos de Inverno de Pyeongchang, em 2018.

O desfile começou nas ruas Bloor e Christie. Viajou pela Bloor Street até à University Avenue. De lá, dirigiu-se para o sul na University Avenue até à Wellington Street, seguindo depois para o leste, na Wellington.

A seguir, o desfile passou pela Yonge Street, antes de se dirigir para a Front Street. O desfile terminou no cruzamento das ruas Front e Jarvis, no mercado de St. Lawrence.

Este ano assinalou o 113º desfile anual do Pai Natal.

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER