GTA

Déficit de Ontário mais do que duplicou

O déficit orçamental de Ontário mais do que duplicou e está agora em $38,5 mil milhões. Antes da pandemia ter bloqueado a economia em março o déficit da província era de $17 mil milhões.

O aumento do desemprego e a queda do consumo geradas pela crise de saúde levam a província a esperar que o PIB de Ontário continue a cair 6,7% ao ano e que vai levar a uma diminuição das receitas.

Déficit de Ontário - Milenio Stadium - ontario (1)

O ministro das Finanças anunciou esta quarta-feira (12) as novas projeções e disse que esta é a maior queda anual do PIB da história de Ontário. O Premier Doug Ford disse que o novo coronavírus destruiu qualquer esperança do seu Governo de voltar a ter um orçamento equilibrado em 2023, conforme tinha prometido.

O ministro das Finanças explicou que os gastos e o déficit atual não são sustentáveis a longo prazo, mas disse que para já eram necessários. A queda do déficit foi amenizada devido à transferência do Governo federal no valor de $6,1 mil milhões.

A dívida líquida agora está projetada para chegar aos $397 mil milhões, mas mesmo com uma dívida pública igual ao valor da produção económica anual da Dinamarca, o Premier garante que não vai aumentar impostos.

MS

 

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

DONATE NOW