GTA

CP Holiday Train parou em Toronto

O comboio de Natal do Canadian Pacific (CP), a companhia ferroviária que liga o Canadá aos EUA, passou por Toronto. O projeto já juntou mais de 14 milhões de dólares e quase 2milhões de quilos em alimentos para os mais carenciados. Segundo as estatísticas, no Canadá uma em cada 10 pessoas é pobre, por isso esta ajuda é mais do que bem-vinda.

“Este projeto surgiu há 20 anos e desde aí que tem vindo a crescer. Os canadianos são muito generosos e é um grande orgulho fazer parte do CP Holiday Train”, avançou Salem Woodrow, porta voz da CP ao Milénio Stadium.

A viagem começou a25 de novembro em Montreal e vai passar por seis províncias canadianas. O destino final são os EUA, a prova de que a solidariedade não tem barreiras geográficas e de que para ajudar basta apenas querer. “Passamos por cerca de164 locais e somos sempre bem-recebidos. As pessoas chegam cedo para garantirem o seu lugar e já temos mais de 1 milhão e meio de seguidores nas redes sociais.Felizmente o tempo ajudou e espero que isso se traduza em mais doações para os bancos alimentares”, contou-nos Woodrow.

Quando o comboio pára as portas das carruagens abrem-se e os artistas atuam num palco improvisado. Os concertos são gratuitos e duram menos de meia hora. Todos os alimentos doados são distribuídos pela rede local de bancos alimentares.

O CP e o banco alimentar do Canadá agradeceram o apoio da população e falámos com alguém que acompanha o projeto desde o início e que está prestes a entrar na reforma. “Vou sentir muitas saudades deste comboio. Trabalhei muitas horas, mas valeu a pena. É muito bom poder ajudar os que não têm tanto como nós, acho que esse é o nosso dever”, informou o polícia Rom Morson.

Centenas de pessoas deslocaram-se até à estação de Runnymede em Toronto para assistir aos concertos das cantoras Terri Clark, Sierra Noble e Kelly Prescott. “Vim com o meu marido e trouxe a minha sobrinha porque lhe queria mostrar a importância de ajudar quem precisa. Esse é o verdadeiro espírito do Natal, não são os presentes, oque interessa é o amor e a solidariedade com os outros. Vim de propósito deOakville e estávamos com receio de chegar atrasados, mas felizmente correu tudo bem”, afirmou Angie Miniatch.

“Queria mostrar aos meus filhos o comboio. É uma forma de contribuirmos e afinal de contas não custa nada dividir o que temos com os outros. Para além disso também estamos a apoiar os artistas que estão no palco, apesar do frio”, disse Druw Atweol.

O Canadian Pacific liga cerca de 20 mil quilómetros de linha férrea na América do Norte e emprega cerca de 13 mil pessoas.

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

DONATE NOW

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER