GTA

Confinamento em todo o Ontário vai começar no Boxing Day

Um confinamento em todo o Ontário para conter a transmissão da COVID-19 vai entrar em vigor no Boxing Day, próximo dia 26, e vai forçar ainda mais os retalhistas a suspender a sua atividade.

O anúncio foi feito esta segunda-feira (21) pelo Premier Doug Ford no Queen’s Park, depois de ter estado numa reunião emergencial no fim de semana com várias entidades.

Com o confinamento as lojas que não são essenciais nas 34 unidades de saúde pública de Ontário vão poder entregar os produtos fora das suas instalações, diretamente no carro dos clientes. Salões de beleza e ginásios vão encerrar a partir do dia 26 de dezembro e lojas de hardware e pet shops só podem funcionar com entrega de produtos fora das suas instalações.

Os grandes retalhistas vão continuar a ter permissão para operar, mas vão ter de limitar mais ainda o número de clientes dentro da loja. As escolas do sul de Ontário vão mudar para ensino à distância depois do Boxing day. As primárias vão continuar encerradas até 11 de janeiro e as secundárias até 25 dequele mês.

A recomendação para os moradores de Ontário que estão fora da sua residência é para que voltem antes do período de confinamento. O Premier Doug Ford disse que o seu dever é agir e evitar consequências catastróficas. O anúncio surgiu depois da divulgação de novas projeções que alertam que o número de pacientes nos cuidados intensivos nos hospitais nos próximos 10 dias pode ultrapassar os 300. No pior cenário, em meados de janeiro, a província estima que o número de internamentos passe para 1500.

milenio stadium - ontario - Confinamento em todo o Ontário

 

No sul de Ontário o confinamento vai manter-se até 23 de janeiro e no norte da província fica em vigor até 9 de janeiro.

Para os restaurantes e bares de Toronto, mantém-se tudo igual, o que deixa os empresários muito preocupados. O CEO da Paramount Fine Foods esperava medidas justas para as pequenas empresas, tal como aconteceu com as grandes empresas, e diz que este confinamento vai ter um impacto devastador nos restaurantes e nas pequenas empresas.

Toronto, Peel, York, Windsor-Essex e Hamilton já estavam sob confinamento, mas outras nove regiões, como Halton e Durham, também passam a confinamento. O presidente da Câmara Municipal de Toronto, John Tory, relembrou que segundo as autoridades de saúde, o confinamento é necessário para travar a transmissão da COVID-19 e salvar vidas. Várias atividades que encerraram na primavera têm agora ordem para abrir, é o caso da construção civil.

CP24/MS

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

DONATE NOW

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER