GTA

Cidade lança novas “equipas de limpeza rápida” na Gardiner e DVP

O presidente John Tory diz que a partir desta segunda-feira, a cidade estará a lançar novas “equipas de limpeza rápida” para responder a colisões e ajudar a tirar os veículos sinistrados da estrada.

O lançamento vem no seguimento de um projeto piloto de dois meses feito pelo departamento de transportes da cidade em setembro e outubro.

Como parte do projeto piloto, uma equipa municipal criou dois turnos de “equipas de limpeza rápida”, durante a hora de ponta da manhã e da tarde para monitorizar o Don Valley Parkway, a Gardiner Expressway e as principais artérias de circulação automóvel.

Quando há lugar a colisões, ou os veículos são vistos a bloquear as principais estradas, as equipas de serviço correm para o local para gerir o trânsito, limpar os destroços e fazer o que podem para limpar a faixa de rodagem o mais rápido possível.

Tory disse que durante o projeto piloto, as equipas de intervenção rápida foram chamadas para uma média de cerca de sete incidentes a cada hora de ponta.

O lançamento desta segunda-feira faz parte de uma nova série de iniciativas previamente anunciadas, destinadas a reduzir os congestionamentos de tráfego na cidade.

Segundo Tory, no ano que vem haverá equipas a postos para intervir em situações que ocorram durante a hora de ponta da tarde e nos fins de semana.

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER