GTA

Caribbean Street Food Festival

“Food to satisfy your soul. Don’t Worry Eat Happy”

Mesmo com o final de verão à porta, os festivais de rua na cidade de Toronto não param de acontecer. A cidade de Toronto recebeu pela segunda vez o Caribbean Street Food Festival, um festival que mostra a rica diversidade gastronômica do Caribe e suas influências africanas, indígenas, espanholas e até indianas ao mundo.
Depois do grande sucesso da primeira edição do festival que aconteceu em março deste ano e atendendo aos inúmeros pedidos, a organização do evento trouxe de volta os cheiros e sabores e jeito peculiar da culinária da região.

O evento foi realizado no dia 31 de agosto, com uma organização bem cuidadosa e com um slogan bem sugestivo: Food to satisfy your soul. Don’t Worry Eat Happy.

Com muita satisfação e alegria, o Milénio Stadium conversou com uma das organizadoras do festival, Grace Cameron, que nos falou da importância do mesmo e como você pode conhecer a história de um país, povo ou região simplesmente participando nestes tipo de eventos “Food connects people, food and street food especially. It’s a way you get to kwon people. And I think food also is storytelling, it’s another way to tell stories of the Caribbean”.

Há quem tenha gostado tanto da primeira experiência que regressou pela segunda vez.
Deu para sentir o entusiasmo de um participante das duas edições, Joe Mohammed, e como gosta deste tipo de festivais.” I like to celebrate the Caribbean feeling that exists in Toronto. You can’t go anywhere without experiencing it and celebrating like this and bringing everyone together is great”.

No meio dos festejos consegui provar e conhecer os pratos e aprender algumas receitas da região do Caribe, que me fizeram lembrar a minha infância e perceber como a comida realmente conecta as pessoas .

O Caribbean Street Food Festival é mais uma amostra do mosaico cultural da cidade maravilhosa de Toronto onde você tem a oportunidade de viajar e conhecer o mundo sem necessitar de um passaporte. Com tanta coisa boa é caso mesmo para dizer: Don’t Worry Eat Happy.

Francisco Pegado


Autor(a):
Fonte:

Redes Sociais - Comentários

Tags
Mostrar mais

Artigos relacionados

Back to top button

Close
Close