GTA

Canadian National Exhibition 2019

Todos os anos, em Toronto, acontece um grande evento que é também famoso por ser o último grande evento de verão na cidade: o Canadian National Exhibition (CNE).

O Canadian National Exhibition é a maior feira do Canadá e uma das seis principais exposições na América do Norte. Fundada em 1879 com o intuito de promover os ramos da agricultura e tecnologia do Canadá, a CNE gera um impacto económico de aproximadamente $93,1 milhões para a cidade de Toronto e $128,3 milhões para a província de Ontário a cada ano. São 18 dias de festa que antecedem o Dia do Trabalho no Canadá, atraindo mais de 1.5 milhões de pessoas de várias partes do globo todos os anos. A feira é um verdadeiro parque de diversões e de apresentações culturais, repleto de atrações de áreas como a agropecuária, tecnologia, fotografia, magia, dança e música. Existe ainda o Air Show, exposições de artesanato, concursos e, claro, o pavilhão da comida. Austin esteve presente no CNE acompanhado pelos seus amigos e falou ao Milénio Stadium: “We come from George Town. We come every year, we really like the food and to see all the cool stuff. We love it!”

Nesta festa familiar capaz de reunir diversas gerações encontrámos também Shaun Wesley e sua família. Shaun contou ao nosso jornal que já frequenta o local desde os seus 10 anos de idade e que agora, já com a sua própria família, continua fazendo o mesmo. “It’s a way to engage with the family and enjoy the summer. My parents were bringing me here since I was 10 years old, it’s something that you have to take in every year – every year it’s different, with the air show, the animals, the food and the entertainment. It’s always a different experience!”.

Leandro Schieck, que visitou a feira pela primeira vez, confessou ,com muita nostalgia, que a mesma lhe lembrou a sua infância no Brasil: “Este lugar me faz lembrar minha infância no Brasil. Quero me divertir o bastante e aproveitar cada momento deste lugar. Quero ver as manobras em formação do show de aviação!”.

A grande atração deste ano foi a celebração dos 70 anos do CNE Air Show, com uma grande performance do Canadian Snowbirds, que levou os fãs ao delírio – principalmente os mais novos, tal como nos confessou o pequeno Jake: “I came to see the very talented pilots and the acrobatic stunts!”. Também Leul Garner, um amante do show de acrobacias nos céus de Toronto, afirmou ao Milénio Stadium que vir a esta feira é já uma tradição familiar a ser cumprida todos os anos e, quem sabe, ser passada de geração em geração: “I bring my family here every year. This is the end of summer for us – I enjoy aviation and I want my son to love it as much as I do”.

Este grande festival que faz parte da história do Canadá há 140 anos reflete a rica diversidade da linda cidade de Toronto. É caso para dizer: “Let’s go to the Ex!”.

Joana Leal


Autor(a):
Fonte:

Redes Sociais - Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

Não perca também

Close
Back to top button

Close
Close