GTA

BIA do Little Portugal quer mais segurança nos festivais de rua

Depois do ataque de Danforth que deixou Toronto em alerta, a presidente do BIA (Business Improvement Areas) do Little Portugal defende que a segurança dos festivais de rua tem de ser repensada. Em entrevista ao Milénio Stadium, AnaBela Taborda sublinha que é importante contratar mais polícias para fazerem patrulhamento nas ruas. “A polícia tem que reforçar a segurança nos festivais de rua. Precisamos de mais polícias na rua e de mais vigilância nos acessos ao festival. Penso que a própria presença da polícia faz com pensem duas vezes antes de atuarem”, disse.

Taborda está apreensiva com a onda de violência na cidade e insiste que é urgente controlar o acesso a armas. “Estou muito preocupada com a segurança em Toronto, o que aconteceu em Danforth é assustador. Temos de olhar para o controlo de armas de uma forma muito mais séria. Quando um indivíduo com problemas mentais tem acesso a uma arma de fogo temos um problema sério. Este acesso fácil é muito perigoso”, sustentou.

Sobre a possibilidade de um dia acontecer algo semelhante no Little Portugal, AnaBela sublinha que não podermos deixar que o pânico tome conta de nós, mas também não podemos descartar hipóteses. “Todos nós tememos que nos bata à porta e é óbvio que tenho receio que esta onda de violência um dia chegue ao Little Portugal”, contou.

Sobre as medidas que a cidade pode adotar para reforçar a segurança nas ruas, Taborda considera que as câmaras não são suficientes. “Penso que não estamos a resolver o problema. Vamos aceder rapidamente a quem fez o crime, mas a verdade é que não o evitamos. Além do mais os criminosos não estão preocupados com as câmaras a atuam a céu aberto e em plena luz do dia”, lamentou.

A presidente da BIA do Little Portugal diz que no dia-a-dia não adotou nenhum cuidado extra, mas chama a atenção para locais com um grande número de pessoas. “No nosso quotidiano acho que não há necessidade de entrarmos em pânico, mas temos que nos preocupar quando estamos num local com uma grande concentração de pessoas”, alertou.

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER