GTA

8 novos casos de Covid-19 em Ontário

O Ministério da Saúde de Ontário acabou de atualizar o número de casos na província. O número total de casos em Ontário é agora de 180, mais oito do que em relação a segunda-feira (16 de Março).

A informação foi atualizada depois de o Premier de Ontário, Doug Ford, anunciar que a província está agora em estado de emergência.

Ford disse aos jornalistas que foi graças ao esforço orçamental dos últimos meses que agora vão ser disponibilizados $300 milhões de dólares para ajudar os ontarianos neste momento difícil.

Os hospitais vão receber $100 milhões para aumentar a sua capacidade e outros $50 milhões destinam-se à realização de análises laboratoriais e de outros exames necessários para confirmar a presença do vírus.

Os eventos públicos com mais de 50 pessoas estão proibidos, os supermercados e as lojas de conveniência continuam abertos e o Premier garante que “ninguém vai ser esquecido”.

O estado de emergência em Ontário mantem-se até 31 de Março. Ford sublinha que a decisão foi tomada depois de ouvir a classe médica que explica que isolação é a melhor forma de evitar o contágio social.

Neste momento estão a ser investigados 1567 casos em Ontário. A Colúmbia Britânica é a segunda província canadiana com mais infectados – 103 casos confirmados. Segundo o governo federal 51% dos casos nacionais correspondem a mulheres e 31% correspondem a pessoas com 60 ou mais anos. Até agora o vírus matou quatro canadianos. Em Ontário ainda não existem vítimas mortais e 5 casos já foram resolvidos com sucesso.

Joana Leal/MS

Redes Sociais - Comentários

Fonte
Joana Leal/MS

Artigos relacionados

Back to top button

DONATE NOW