Local

Furacão Hazel

Hazel McCallion nasceu a 14 de fevereiro de 1921. Faz hoje 99 anos. Conhecida por “Furacão Hazel”, graças à sua inquestionável força e determinação e ao seu estilo direto e franco, a política e empresária assumiu o cargo de Mayor de Mississauga de 1978 a 2014. Venceu 12 eleições municipais.

Happy Birthday Hazel 99th anniversary

McCallion considera que a sua longevidade se deve, em grande medida, à sua infância vivida na quinta dos pais e ao facto do seu pai ter tido uma vida profissional ligada ao negócio de peixe. Ela sempre comeu muito peixe e até aos seus 14 anos o pão que vinha para a mesa era, sempre, feito em casa. Hazel considera que uma boa alimentação na infância é sempre um bom início de vida. Ainda hoje o seu plano alimentar inclui muita fruta e vegetais. Em relação ao exercício físico McCallion diz que não o planeia, mas o quintal que tem nas traseiras da sua casa permite-lhe umas boas caminhadas. Também a jardinagem a ajuda a manter-se ativa e ao mesmo tempo muito contribui para o auto-relaxamento. Nunca aceitou que a reforma era sinónimo de sentar-se num sofá a ver televisão.

Hazel McCallion diz que não sente falta da sua vida enquanto Mayor de Mississauga, mas sim do trabalho em equipa, que ajudou a transformar aquilo que era uma zona rural, numa cidade que é, atualmente, a sexta maior do Canadá.

Esta mulher surpreendente tem como principal filosofia de vida – viver a vida intensamente e de forma plena e independente. Acredita que temos de ter sempre um propósito para estarmos vivos neste planeta Terra. Porque quando se tem um propósito tentamos alcançá-lo, permanecemos ativos – física e mentalmente.

Hazel McCallion, há um ano, comemorou os seus 98 anos escalando uma parede de rochas (artificial). O que poderemos esperar da comemoração de hoje? Imprevisível! Ou não se tratasse do Furacão Hazel. Quanto à celebração dos 100… não tem mesmo planos. No entanto, se calhar, é melhor que a sociedade se organize para preparar a comemoração. Afinal, o Furacão ainda não perdeu a força e não há previsão de que tal venha a acontecer.

Parabéns Hazel McCallion.

Madalena Balça/MS

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

DONATE NOW