Comunidade

“Viajar é uma extensão da sala de aulas”

Mary Lynn Higgins organiza torneio de golfe anual

Mary Lynn Higgins acreditava que viajar era uma extensão da sala de aulas e por isso dedicou a sua vida a planear viagens inesquecíveis para escolas. Os alunos percorriam o mundo inteiro e Mary Lynn Higgins costumava acompanhar essas viagens. Apesar de já não estar entre nós, Higgins deixou um grande legado.

O Milénio Stadium falou com uma das organizadoras do evento. “Quando a Mary Lynn Higgins morreu os pais decidiram continuar com este fundo e já lá vão 13 anos. O objectivo é ajudar alunos carenciados a viajarem, tal como os colegas o fazem. A Mary Higgins era assim, ela acreditava que as viagens eram uma espécie de extensão da sala de aula”, informou Nina Chabot.

Todos os anos, em Ontário, mais de 300.000 estudantes fazem uma viagem anual com os colegas. Porém, cerca de 4, 500 acaba por não desfrutar desta oportunidade. Os jovens têm que ter menos de 18 anos e têm de provar que são candidatos válidos.

“Os alunos que acham que reúnem as condições para ganhar uma das nossas bolsas têm de preencher um ingresso que vai ser avaliado pela nossa equipa. Para além disso devem juntar uma carta de motivação onde explicam as razões pelas quais acham que merecem este apoio. Não têm de ter muito boas notas, basta que trabalhem arduamente e que estejam envolvidos na comunidade. Algumas das cartas partem-nos o coração, recordo-me de uma em particular em que a professora submeteu a candidatura em nome de um aluno cujos pais nem podiam pagar um novo par de óculos”, explicou Chabot.

Este ano o valor arrecadado vai ser distribuído por 135 alunos do ensino básico e secundário e cada um pode receber, no máximo, $750. As viagens potenciam a inclusão e melhoram a auto-estima.

Desde que foi criado, o fundo já apoiou cerca de 1.200 alunos, que receberam $ 520.000. A MDC foi a principal patrocinadora do evento e o proprietário explicou-nos que é decisivo apoiar jovens.

“Temos que apoiar ao máximo as crianças e os jovens porque eles são o futuro da sociedade. E se eles tiverem uma boa formação e expandirem os seus horizontes contactando de perto com outras culturas e com outras formas de pensar, vamos ter um país mais desenvolvido”, adiantou Manuel DaCosta.

“É um prazer poder ajudá-los e penso que mais pessoas deveriam ajudar estas crianças para que elas possam crescer expostas a outras culturas”, disse Ted Cowdrey, outro dos patrocinadores, proprietário da Cowdrey & Co. Professional Corp.

O Torneio de Golfe Anual acabou por ser adiado para setembro e decorreu no Granite Ridge Golf Club em Milton.

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

DONATE NOW

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER