Comunidade

Unclaimed Balances

Um “saldo não reclamado” é uma conta, depósito ou aplicação financeira em dólares canadianos mantido, ou emitido, por um banco ou uma empresa fiduciária regulamentada pelo governo federal. Se for uma conta, pode ter a forma de conta poupança a prazo, ou conta corrente.

Se for um depósito, este poderá ser um saldo positivo num cartão de crédito, um depósito a prazo, um certificado de investimento garantido (GIC), ou, ainda, um recibo emitido pelo banco no ato de depósito em dinheiro ou cheque. E, se for uma aplicação financeira, poderá ser uma ordem de pagamento, um cheque visado ou oficial, um vale postal (“money order”) ou um cheque de viagem.
Quando não há atividade do proprietário em relação ao saldo bancário por um período de dez anos, ou o proprietário não pode ser contatado pela instituição que o detém, o saldo é transferido para o Banco do Canadá, que atua como zelador em nome do proprietário. Os saldos são transferidos para o Banco do Canadá uma vez por ano, a 31 de dezembro.
O Banco do Canadá mantém saldos não reclamados de menos de $ 1 000 US por 30 anos; se inativos nas instituições financeiras, por dez anos. Saldos de $ 1 000 US ou mais serão mantidos por 100 anos, após serem transferidos para o Banco do Canadá.
Se o saldo permanecer não reclamado até ao final do período prescrito, o Banco do Canadá transferirá os fundos para o “Receiver General” do Canadá.
No final de 2019, aproximadamente foram contabilizados 2,1 milhões de saldos não reclamados, no valor de $ 888 milhões US. Mais de 93% dos saldos bancários não reclamados foram avaliados em menos de $ 1 000 US, representando 26% do valor total em aberto. O saldo mais antigo remonta a 1900.
Para ter acesso ao seu saldo bancário esquecido, ou desconhecido de alguém de família, abra este site: http://www.bankofcanada.ca/unclaimed-balances/
A busca poderá ser feita por nome, número de conta ou qualquer outra aplicação. O número de telefone mencionado é o seguinte: 1 800-303-1282.
Dadas serem em grande número as buscas efetuadas para reclamar saldos bancários, as respostas do Banco do Canadá demoram, em média, entre seis a oito meses.

Tradução: Ilda Januário

Redes Sociais - Comentários

Tags
Mostrar mais

Artigos relacionados

Não perca também
Close
Back to top button

Close
Close