Comunidade

Toronto Santa Claus Parade, 115 anos de muita festa

A Santa Claus Parade é um verdadeiro espetáculo de Natal que traz uma mão cheia de animação, cores, música e muita magia a Toronto.

This slideshow requires JavaScript.

O desfile percorre algumas das principais avenidas locais e é já uma tradição entre os torontonianos, além de ser um dos mais antigos do mundo. Trazendo alegria para as ruas da cidade desde 1905, o desfile do Pai Natal é um costume que tem passado de geração em geração e que acontece anualmente no mês de novembro. Tornam-no possível vários apoios como doações, patrocinadores e os muitos voluntários que participam desde a organização até à execução do evento.

Durante o desfile, personagens natalícios, carros alegóricos e banda musical animam todos os visitantes, sobretudo crianças.

Nesta edição, o evento teve um percurso diferente do ano passado. Começou percorrendo o leste da cidade nas ruas Bloor e Parliament, antes de seguir para o sul na University Avenue, depois virar para o leste na Wellington Street e terminar no St. Lawrence Market.

Este ano o cortejo teve a participação de mais de 30 carros alegóricos, incluindo a oficina de brinquedos do Pai Natal liderada pela famosa rena Rodolfo, bandas, dezenas de músicos e até um carro para os campeões da NBA de 2019, os Toronto Raptors.

E como a equipa do Milénio Stadium se comportou bem durante este ano, tivemos direito a um momento muito especial com o Pai Natal que nos desejou um FELIZ NATAL em português.

Francisco Pegado/MS

Redes Sociais - Comentários

Tags
Mostrar mais

Artigos relacionados

Back to top button

Close
Close