Comunidade

Terceirenses em mote de reconhecimento

Avelino Teixeira

A organização Amigos da Terceira-Canadá, inicialmente chamada Amigos da Casa da Terceira, fundada a 29 de abril de 2005 por iniciativa de Fernando Gonçalves coadjuvado por Aldegisa Gonçalves, Nellie Pedro, Élio e Luísa Leal, Judite Rodrigues, Carlos e Ana Rodrigues realizou uma festa para angariar fundos, comemorar 150 anos do Canadá, reconhecer 150 indivíduos terceirenses com talento na área do comércio, associativismo, artes, poesia, música, entretenimento e desporto.
Desde a sua fundação até à presente data a organização em foco já angariou e distribuiu por pessoas carenciadas residentes na província do Ontário, na Ilha Terceira e em S. Jorge a importância de mais de cem mil dólares.
A atual direção é assim constituída: presidente e vice-presidentes Nellie Pedro, Rosa Vaz e Lúcia Rocha, primeira e segunda secretária Sarah Sequeira e Jessie Garcia, primeira e segunda tesoureira Melissa Justino e Manuela Sequeira, diretores; Luísa Leal, Larry Vieira, Luciano Rocha, Judite Rodrigues, Aldegise Gonçalves, Luís Vieira e Otília Toste, relações públicas Mathew Correia, Noémia Gomes e Sarah Sequeira.
O evento a que assistiram mais de 700 pessoas aconteceu no Renaissance By The Creek e servia como lançamento do primeiro Festival de Alcatra Terceirense que acontecia naquele dia e se há de repetir anualmente .
Depois de servidos os aperitivos na sala de entrada e de toda agente estar sentada, Nellie Pedro deu as boas vindas e o Reverendo Padre Lúcio Couto dirigiu-se aos convivas e depois implorou a benção para o almoço.
Logo após terem sido servidas as entradas e a sopa, foi feita a apreciação das alcatras submetidas a concurso por um júri de quatro pessoas: Carlos Botelho, António Ázera da Silva, Bernardete Galego e Eulinda Toste. Maria Leonardo foi a vencedora ganhando uma viagem aos Açores oferecida pela Azores Airlines cujo diretor dos balcões em Toronto, Carlos Botelho, na altura própria também usou da palavra.
Enquanto era servida a suculenta sopa, aromática alcatra com pão de leite, sobremesa e café, os convidados de honra iam subindo ao palco para se manifestarem em ralação ao acontecimento, tecer elogios aos terceirenses e a Nellie Pedro como sendo grande impulsionadora de eventos realizados na comunidade portuguesa de Toronto. Fizeram-se ouvir Julie Dzerowicz, Cristina Martins, Martinho Medeiros e Peter Fonseca.
Do entretenimento fizeram parte o grupo folclórico Amigos Da Ilha Terceira formado especialmente para aquele dia, Victor Martins, João Carlos Silva e Reno. No intervalo de cada atuação iam sendo entregues os certificados de reconhecimento, por categorias, assinados por membros do Governo Federal e Provincial do Canadá.
O evento que agradava a toda a gente e marcava de sobremaneira os terceirenses, – patrocinado por Gary Fraga da Royal Lepage, Gente Da Nossa, Teixeira Acounting Firm Inc., Azores Air Lines, Western Building Restoration LTD, Canadian Tire Heart Land Location e Macedo Wine Grape Juice LTD,- terminava com canções e música de baile por Tony Silveira com a colaboração do TNT Productions manuseado pelo seu sempre jovem, incansável e prestimoso proprietário Tony Silva.

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER