Comunidade

SickKids junta $2,200,000 em caminhada solidária

É um dos melhores hospitais do mundo para crianças: o SickKids precisa de uma nova unidade de tratamentos porque a atual é antiga e está superlotada. Na tradicional caminhada solidária de cinco quilómetros “SickKids Get Loud”, os participantes juntaram $2,200,000.

This slideshow requires JavaScript.

Para Ted Garrard, CEO do Fundação Sickkids, “não se pode praticar medicina do século XXI num edifício que foi construído em 1949. Estamos à espera de mais de 3,600 pessoas. O nosso governo apoia-nos bastante, mas não é o suficiente. Nós temos os melhores e mais brilhantes médicos de crianças à volta do mundo e para além disso somos um importante centro de investigação”.

Julie Rose tem dois filhos e o mais novo, hoje com três anos e meio, nasceu com uma falha intestinal. Owen ficou em casa com o pai, mas Julie veio com a filha Zoe. “O meu filho passou os primeiros seis meses de vida no SickKids, todos os dias ele tem de estar lá 15 horas para receber tratamentos e se não fosse o SickKids ele já não estava vivo”, adiantou ao nosso jornal.

Michael Ward, da equipa “Benster”, veio com a amiga que perdeu uma filha há alguns anos e nem os cinco quilómetros de caminhada o assustaram. “A filha da nossa amiga infelizmente não conseguiu sobreviver, mas isso não anula o facto do SickKids prestar excelentes cuidados. Além disso, eles tratam a família do paciente de uma forma extraordinária que acredito que poucos hospitais o fazem no mundo. Se pensarmos bem cinco quilómetros são muito pouco quando comparados com a dor destas famílias”, disse.

O evento contou com o apoio de uma das maiores construtoras do país, a PCL Construction, onde trabalha Tiago Maranhão. “O SickKids ajuda crianças de todo o mundo e é uma pena que não tenhamos um hospital semelhante no Brasil. As crianças são o futuro de um país e o Canadá está muito à frente em termos de cuidados de saúde infantis”, avançou.

A prova começou no Coronation Park e terminou no Fort York com música, comida e diversão. Em palco, no dia 28 de setembro, estiveram nomes como os Mini Pop Kids e os Magic!


Autor(a): Joana Leal
Fonte:

Redes Sociais - Comentários

Tags
Mostrar mais

Artigos relacionados

Back to top button

Close
Close