Comunidade

SickKids angaria $2,200,000 para construir novo hospital

Milhares de participantes, patrocinadores e voluntários conseguiram juntar $2,200,000 para apoiar o SickKids –  o segundo maior hospital de investigação pediátrica do mundo que está localizado no centro de Toronto. Mais de 4 mil pessoas caminharam ao longo de 5 km e no final o evento contou com a participação de vários artistas do Canadian Music Hall of Fame inductees, foi o caso dos canadianos MAGIC!.

Nasri Atweh, vocalista dos MAGIC!, contou-nos  que temos tantas preocupações no nosso dia-a-dia e que temos de ajudar quando temos oportunidade de fazê-lo. “Eu sou pai e por isso compreendo que precisamos de recursos para mantermos as nossas crianças saudáveis”, comentou.

Para Seann Miller, da Fundação SickKids, “esta caminhada destina-se a construir um novo hospital. Nós precisamos mesmo de poder receber mais crianças e sem estas iniciativas seria difícil”, contou ao Milénio Stadium.

Alguns dos pacientes não esquecem o SickKids, é o caso de Mary Jane Rivera, mãe de Noah. “Tínhamos que estar cá hoje porque o SickKids fez tanto pelo nosso filho. É uma oportunidade de retribuirmos todo o apoio e carinho. A nossa equipa tinha 14 participantes e conseguimos juntar $40,000”, disse.

Noah parece ter ultrapassado a doença e deixa um conselho para os outros meninos que possam estar a passar por uma situação semelhante. “Mantenham-se fortes, é essa a minha mensagem”, confessou-nos.

A prova começou no Coronation Park e terminou no Fort York e pelo caminho encontramos uma família portuguesa e outra brasileira. “A nossa filha passou os primeiros 14 meses e meio no SickKids. Sabemos o quão especial este sítio é e estamos a fazer todos os possíveis para ajudarmos outras crianças”, partilhou Frank Soares. Já Sandra Momesso, outra das participantes, disse que esta é uma boa causa que se dedica a apoiar crianças que precisam de ajuda, carinho e amor e já é a quinta vez que a família participa.

No final da prova as crianças tinham várias atividades à sua espera, uma espécie de prémio de consolação para estes pequenos heróis que já enfrentaram batalhas de gente grande.

O SickKids abriu em 1875 quando se registou em Toronto um número recorde de mortalidade infantil. Em 1920 pediatras deste hospital haveriam de ficar na história como os criadores da primeira papa infantil do mundo. Hoje o trabalho da Fundação passa por tentar melhorar a vida de crianças em vários países de diferentes continentes.

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

DONATE NOW

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER