Comunidade

São Valentim também se celebra em Bradford

Carlos Monteiro

Na sexta-feira 16, de fevereiro, o Milénio Stadium aceitou o amável convite de Telma Borges e Hélder Botas e fez uma visita a Bradford para, na companhia da comunidade luso-descendente local, celebrar o dia dedicado a S. Valentim.
À nossa espera, no PCC of Bradford decorado a rigor, estava um “manjar” digno dos deuses, confecionado por alguns patrocinadores da restauração local e os Diapasão, banda portuguesa que se deslocou ao Canadá para vários eventos realizados na província do Ontário. Este grupo, que já existe desde 1980, é constituído pelo artista Marante, que dispensa apresentações, na voz e guitarras, pelo baixista Manuel Bessa, pelo guitarrista Francisco Marques, pelo teclista António Filipe, pelo baterista Armando Mendes e pelo percussionista Jorge Marante.


Com mais de 20 discos gravados e uma carreira que fala por si, os Diapasão interpretaram músicas da sua vasta coleção de temas conhecidos, enriquecendo este espaço de celebração da cultura portuguesa a norte da Grande Área Metropolitana de Toronto. A “Bela Portuguesa”, Dá cá, dá cá, dá cá” ou “Eu vou amá-la” animaram uma noite que, já por si e por razões óbvias, era “acalorada”.
Fica a simpatia e a memória de uma noite “entre amigos”, prova que a cultura lusófona está bem viva e espalhada pelos quatro cantos do Ontário.
Parabéns à Telma e ao Hélder pela iniciativa, ao PCC of Bradford pelas excelentes instalações, à Vaughan Chrysler pelo patrocínio que permitiu que este evento fosse uma realidade e os nossos agradecimentos à comunidade de Bradford que nos recebeu de braços abertos.

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

DONATE NOW

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER