Comunidade

Rancho Folclórico do Académico de Viseu celebra 25.º aniversário

O padrinho Nazaré de Mississauga não faltou à festa

O grupo representativo do folclore das Beiras esteve em festa no passado dia 11 de novembro. Atingidas as bodas de prata, os principais responsáveis renovam os votos de confiança e apontam para um futuro que esperam risonho. Pelo meio, fica o convite aos pais para que envolvam os seus filhos nas atividades do Académico de Viseu.
“Manter as atividades do grupo folclórico é importante para a Casa das Beiras, para a comunidade e para Portugal”, defende Bernardino Nascimento, presidente da Casa das Beiras de Toronto, a casa-mãe do grupo folclórico.
Feliz por fazer parte deste movimento etnográfico e cultural, Nascimento sublinha que a dedicação dos dançarinos, de ensaiadores e das várias direções executivas ajudaram o Rancho Folclórico do Académico de Viseu a seguir o seu caminho. Mas “a parte mais interessante é os jovens gostarem do que estão a fazer”, acrescenta. Há mais de 10 anos a desempenharem as funções de ensaiadores, Jenny e Scott, ressalvam que é importante assegurar a continuidade do Académico de Viseu e para isso deixam o convite a todos os pais para que tragam os seus filhos e os envolvam também nas atividades culturais da Casa das Beiras.
O Académico de Viseu nasceu em novembro de 1992, tendo sido apadrinhado pelo Rancho Folclórico da Nazaré de Mississauga, o mais antigo na comunidade portuguesa. “E 25 anos depois, aqui estamos para prestar a nossa homenagem a um grupo que esperamos possa ter continuidade por muitos anos”, desejou José Mafra, o ensaiador e presidente do Nazaré, desde 1990. A festa de aniversário incluiu as atuações do Académico de Viseu e do Nazaré de Mississauga.
Esta sexta-feira, a Casa das Beiras de Toronto, leva a efeito o 1.º jantar convívio da Confraria de Saberes e Sabores “Grão Vasco” da Casa das Beiras. São esperadas as presenças do deputado da Assembleia da República eleito pelo Círculo Fora da Europa, José Cesário, do presidente da Câmara Municipal de Tabuaço, Carlos Carvalho, e do presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, José Bolieiro.

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER