Comunidade

Luso Canadian Charitable Society celebra Natal com Noite de Habilidades

A Luso Canadian Charitable Society, organização com a missão de ajudar e fazer a diferença na vida de indivíduos com deficiências psicomotoras, voltou a celebrar o Natal com a Noite de Habilidades, no passado dia 30 de novembro, no salão da Local 183. Neste evento os utentes da Luso, com a ajuda dos auxiliares, foram os artistas que abrilhantaram o sarau e contagiaram todos os presentes com a sua alegria e felicidade estampada em cada rosto.

Uma noite onde os familiares e convidados viveram momentos de muita animação, alegria e emoções fortes. São momentos como estes que relembram que com amor e dedicação não há limites, nem mesmo para pessoas com necessidades especiais e prova disso foi o serão ter sido um espetáculo cheio de vida, cor e música.

O presidente da Luso, Jack Prazeres, falou ao Milénio Stadium que a festa “é fantástica… é uma noite fantástica, diferente e cheia de surpresas”. Este ano o aniversário de Jack Prazeres coincidiu com as celebrações. Houve um bolo de aniversário gigante e cantaram-se os parabéns de forma muito especial, facto que o deixou muito “emocionado pela manifestação de carinho e humanidade que me demostraram… por tudo, é uma noite muito especial”, confessou Jack Prazeres. Quando questionado sobre a importância deste evento, Jack Prazeres não tem dúvidas que “esta é a noite mais importante do ano da Luso! Eles falam durante o ano inteiro sobre esta noite e assim que acaba esta, eles começam logo a falar na próxima Noite de Habilidade e querem começar a praticar. Isto é algo que eles adoram, onde podem mostrar os seus talentos… cantar, dançar, mostrar os seus talentos de arte. Os pais adoram… e nós também!”. Os ensaios e preparação desta noite, que demora alguns meses a ser organizada, é feita com muito empenho e carinho, para que todos os intervenientes se possam divertir entre si e com os seus familiares e amigos.

O vice-presidente da Luso, Joe Botelho, mostrou o seu entusiasmo ao falar da noite que marca a vida de todos e da liderança de Jack Prazeres, que diz ser a melhor.

O Milénio Stadium falou com Nancy Aideira, mãe de um utente, que nos revelou que o filho mudou desde que entrou na Luso, em 2007, e que é “uma grande diferença. É um lugar onde ele tem muitas amizades. É um orgulho para mim e uma felicidade para o meu filho. Somos muito felizes porque este centro existe (…) eu sei que os funcionários lá tratam-no muito bem e só a alegria dele de manhã ao chegar lá… diz tudo”.

Os pais destas crianças e adultos com necessidades especiais veem na Luso uma segunda casa.

Atualmente a Luso recebe cerca de 200 jovens e em Toronto já há lista de espera.

2019 está quase a acabar e em época natalícia Jack Prazeres não esqueceu quem apoia a Luso e deixou uma mensagem “à equipa da Camões TV e Milénio Stadium, um obrigado por tudo que têm feito, vocês têm-nos apoiado muito e um feliz Natal e um próspero Ano Novo para todos vós” e estendeu os votos “a todos os pais, a toda comunidade portuguesa e a todos que apoiam a Luso… e não se esqueçam que continuamos a precisar de todo o apoio que puderem dar.”

O Milénio Stadium agradece as palavras e retribui, também com votos de feliz Natal e um Ano Novo de 2020 próspero e deixa o convite aos nossos leitores a continuar a contribuir para o bem-estar da vida dos utentes da Luso Canadian Charitable Society, que nos ensinam todos os dias que um sorriso vale mais do que mil palavras.

Carmo Monteiro/MS

Redes Sociais - Comentários

Tags
Mostrar mais

Artigos relacionados

Back to top button

DONATE NOW

Close
Close