Comunidade

LiUNA Local 183 revela novidades para 2020

No passado dia 9 de dezembro o Milénio Stadium foi a mais um evento anual da consciencialização da indústria, realizado pelo Centro de Formação da Local 183, nas suas instalações. O evento tem como um dos objetivos informar os membros deste sindicato sobre as novidades para o ano que se avizinha, neste caso 2020, e consequentemente aproveitam para partilhar experiências, objetivos futuros e confraternizar.

Jack Oliveira

Entre os presentes destacou-se a presença do vice-presidente da LiUNA, Joe Mancinelli, do Business Manager da Local 183 Jack Oliveira e a sua direção executiva e o diretor executivo do Training Centre Local 183, Sandro Pinto. Durante o seu discurso, Sandro Pinto agradeceu primeiramente a todos que têm apoiado e contribuído financeiramente o centro. De seguida, fez referência aos bons resultados com as parcerias já existentes, destacando a parceria com a AECON Group Inc. e as mulheres na construção e nos programas do centro – este facto proporcionou mais um ciclo de novos programas para mulheres a iniciar já na próxima primavera. “Foi um programa muito bem sucedido, parabéns à AECON por terem vindo ter connosco para sermos os vossos parceiros de formação em 2020”, anunciou Sandro Pinto acrescentando, com uma expressão de orgulho e vitória que “a construção, há muito desejada e esperada, do edifício de formação de trabalho e salvamento em tunéis vai começar (…) depois de muitas reuniões, muitas consultas, muito chamadas para a Câmara,  estamos muito entusiasmados com o início da obras e esperamos inaugurar no outono de 2020”.

Sandro Pinto

Para fazer face à falta de mão de obra na construção civil, a Local 183 e o Centro de Formação da Local 183 já andam à procura de novos trabalhadores que queiram aprender sobre as diversas áreas desta indústria, oferecendo diversos cursos de formação profissional, mas para Sandro Pinto “é importante que os membros continuem a fazer os programas de segurança, para que possam trabalhar com segurança… Uma das prioridades principais da Local 183 é segurança no local de trabalho para que os nossos membros cheguem a casa bem.”

Joseph Mancinelli, vice-presidente da LiUNA, relembrou ao Milénio Stadium que a Local 183 tem mais de 60 mil membros e que a formação, como em todas as áreas profissionais, é muito importante e nesta indústria, não difere. Joe Mancinelli realçou que não se deve esquecer que o centro de treino também serve para o aperfeiçoamento de técnicas ou aprendizagem de técnicas novas nas diversas áreas da construção, para que os membros possam estar habilitados a trabalhar nos diversos setores das construção, evitando assim ficarem desempregados na época baixa da construção.

Quando Jack Oliveira, Business Manager da Local 183, foi questionado sobre o orgulho que sentia em relação às condições e cursos de formação que o centro tem ao dispor dos membros, respondeu categoricamente que o orgulho não é só meu, o orgulho é dos sócios da Local 183, eles é que têm construído isto e também com as nossas parcerias com empresários. Esta e outras escolas de formação que temos noutras localizações da Local 183… e todas as outras que fazem parte da LiUNA têm um grande valor, são todas topo de gama!”

O Milénio Stadium teve a honra de testemunhar o início de mais um capítulo no Centro de Formação da 183, a quem damos os parabéns e votos de muito sucesso.

Carmo Monteiro/MS

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

DONATE NOW

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER