Comunidade

LiUNA 183 junta delegados e representantes

A LiUNA Local 183 juntou delegados e representantes de segurança e saúde no trabalho na sua sede para o tradicional jantar de Natal. Em noite de festa, o representante do sindicato para o Canadá elogiou a dedicação dos funcionários em garantir que no fim do dia os membros chegam bem a casa.

“Estes 12 mil membros representam a força da LiUNA. Eles são os nossos olhos e os nossos ouvidos no campo porque nós não podemos estar em todo o lado. Estamos aqui hoje para agradecer a sua dedicação e o seu profissionalismo que fazem da LiUNA uma das melhores empresas”, disse Joseph Mancinelli, vice-presidente internacional do sindicato ao nosso jornal.

Estiveram presentes 1200 pessoas e a direção fez questão de cumprimentar pessoalmente cada um dos delegados sindicais que vieram acompanhados por colegas e familiares. Mancinelli enalteceu o trabalho desenvolvido pelo sindicato ao longo do ano e recordou que a classe política tem de colaborar mais com o sector da construção civil para evitar deportações de trabalhadores, alguns deles portugueses.

“Tivemos um grande crescimento e estamos orgulhosos por isso. Mas ainda há mais a fazer, temos trabalhado de perto nestes 159 dias como novo governo de Ontário e por enquanto está tudo bem. Em outubro temos eleições federais e queremos garantir que os nossos membros têm os seus direitos assegurados. É ridículo termos tantas deportações, sobretudo na comunidade portuguesa e brasileira, quando precisamos dessa mão-de-obra”,explicou o vice-presidente.

Dentro de três anos a Local 183 vai ter uma nova sede em Vaughan que incluirá uma clínica médica para membros e familiares. O sindicato sublinha que nunca é demais agradecer a dedicação dos membros e garante que vão continuar a sensibilizar o governo para a falta de mão de obra que o setor enfrenta.  “Esta é a altura de retribuir à minha segunda família. Estamos quase com 58,000 sócios e somos gratos pelos sacrifícios que cada um deles faz por este sindicato. Precisamos de mão-de-obra para continuar a crescer e por isso seria bom se o governo nos ouvisse”, referiu Jack Oliveira.

Os políticos presentes agradeceram o esforço que o sindicato faz para evitar os acidentes de trabalho e marcaram presença os MPP’s de Davenport e de Humber River-Black Creek e os vereadores luso-canadianos AnaBailão e Martin Medeiros.

Redes Sociais - Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER

Close
Close