Comunidade

Holiday Van Food Drive 

Amanhã há mais, ajude-nos a ajudar! 

– uma iniciativa MDC media Group e Távora Foods 

Como sabem os leitores habituais do Milénio Stadium, numa edição muito recente chamámos a atenção para os níveis de pobreza e fome no mundo. Nuns sítios mais do que outros, mas a verdade é que este é um problema transversal a todos os países, mesmo os que pensamos estarem longe de cenários assim, tão tristes. Mas a dura realidade chama-nos a atenção para o facto de também no Canadá haver níveis de pobreza a que não devemos ficar indiferentes.  

Foi exatamente na sequência desse trabalho que também nos confrontou com uma realidade que por vezes nos passa ao lado, que o grupo MDC resolveu que nesta quadra de Natal deveria fazer algo para tornar o Natal mais bonito para todos. A cadeia de supermercados Távora Foods rapidamente aceitou o desafio e juntos lançámos uma campanha de angariação de bens alimentares não perecíveis a que chamámos – Holiday Van Food Drive.  

O primeiro dia de recolha estava marcado para o passado sábado e ali à porta do Távora, em plena St. Clair o frio foi desaparecendo, porque nos sentimos unidos nesta missão. Sim, o espírito era mesmo estarmos juntos a contribuir para o Holiday Van Food Drive. O sorriso de quem entregava o saco, ficava reforçado com a alegria de quem o recebia e via o espaço da Van ficar cada vez mais reduzido. 

E quem passou pelo Távora, temos a certeza, sentiu-se bem com o gesto de dar. Porque como muito bem disse uma das Senhoras que fez questão de contribuir com a sua dádiva, “nunca se sabe quando somos nós a precisar e ter necessidade de que alguém nos dê a mão.” 

Por outro lado, os colaboradores da MDC e do Távora Foods, parecia que até trabalhavam com mais alegria neste dia especial. 

Visivelmente satisfeito com o resultado do primeiro dia desta iniciativa da MDC, que contou com o imediato apoio do Távora Foods, Manuel DaCosta sublinhou a importância das empresas lusófonas trabalharem em conjunto em iniciativas desta natureza solidária – “ao fim ao cabo nós ignoramos os que precisam, quase o ano inteiro, e depois chega o Natal e o Ano Novo e é quando nos lembramos dos que precisam. Acho que isto é uma forma de abrir os olhos a empresas como a MDC e outras, que podem participar durante o ano inteiro. De vez em quando lembrarmo-nos daqueles que precisam. Esta iniciativa é assim uma forma de acordar o povo, para relembrar que há muita gente que não tem tanta sorte como nós, que temos uma casa quente e comida para comer todos os dias.” 

Recolha feita… na segunda-feira foi tempo de proceder à entrega de todos os bens alimentares oferecidos ao Daily Bread Food Bank, cuja responsável nos explicou que é com agrado que sente, nesta altura do ano em particular, os torontonianos mostram toda a sua generosidade e ajudam a aumentar o stock de alimentos que tão bem vão fazer a tantos que precisam de comida e carinho. Sarah Kiriliuk agradeceu a iniciativa da MDC Media Group em parceria com o Távora Foods e sorridente combinou novo encontro com Manuel DaCosta na próxima segunda feira, dia em que se fará a segunda entrega de alimentos que se angariarem amanhã, sábado dia 22 no Távora Foods, na 1625 St. Clair Ave. W., entre as 11 am e as 3 pm. 

Passe por lá e dê e vai ver como, no fim de contas, vai sentir que recebeu muito mais. A certeza de que com o seu gesto está a ajudar alguém a ter uma noite mais feliz e de estômago mais aconchegado. A sua ceia vai saber-lhe muito melhor. 

Obrigada, desde já! E Feliz Natal! 

Madalena Balça 

 

Redes Sociais - Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER

Close
Close