Comunidade

FPCBP celebrou o 38º aniversário em festa de Natal

No passado dia 4 de dezembro, a Peach Gallery foi o espaço escolhido pela Federação Luso-Canadiana de Empresários e Profissionais (FPCBP) para celebrar o 38º aniversário e simultaneamente juntar os membros, empresários e a comunidade luso-canadiana numa singela receção natalina.

1ª fila – Mário Rosado, Larry Vieira, Sara Vieira, Melissa de Simas, Ulysses Pratas, Eduarda Sousa-Lall, Suzy Henriques, Matthew Correia e John Ribeiro
2ª fila – Michael Fonseca e Amanda Caldas

Entre os convivas encontravam-se alguns ex-presidentes como Fernando Dias Costa, Leo Pereira, Lena Barreto, Charles Sousa, Louis Louro, Cristina Martins, Sérgio Ruivo e Raimundo Favas.

A presidente da FPCBP, Eduarda Sousa-Lall, encontrava-se muito feliz pela adesão desta edição e declarou ao Milénio Stadium que a nova direção estava muito empenhada e com novas ideias desde a recente entrada de mais seis diretores, que consequentemente vai trazer novidades, começando já pela 38ª Gala anual, que acontecerá no próximo dia 21 de março de 2020 no Pearson Convention Centre. Para além da distinção e entrega de bolsas de estudo, vai abrir as inscrições a lusófonos e a gala vai ter um mote que Eduarda Sousa-Lall não revelou por nada, “desculpem, mas não posso contar, é surpresa… mas garanto que é bom!” justificou ao Milénio Stadium. Durante o seu discurso, Eduarda Sousa-Lall agradeceu aos presentes e em particular a todos os patrocinadores que ao longo do ano têm sido um suporte importantíssimo nos eventos levados a cabo pela Federação e de seguida chamou toda a direção executiva para lhes agradecer o excelente desempenho demonstrado durante o ano.

Anabela Serra, agente imobiliária da Royal LePage, confessou-nos que “é membro da FPCBP há bastantes anos, mas não consigo precisar há quantos” e quando questionada sobre os benefícios desta “união”, Anabela Serra revelou que “a forma como interagimos, entre os membros, facilita o contacto entre profissionais e empresários. Por exemplo, há bem pouco tempo precisei de um contabilista que falasse português e veio-me logo à mente um membro, que inclusive está aqui presente… ou seja, é bom para nós membros, pois desta forma podemos servir melhor os nossos clientes!”

Lena Barreto esteve ligada à direção da FPCBP durante três anos consecutivos – secretária em 2006, presidente em 2007 e em 2008 ficou a dar apoio ao presidente eleito – acredita que “os novos empresários luso-descendentes se estão a aproximar da Federação, porque acham que a Federação é um elo de ligação entre profissionais e que todos devem passar por aqui para ficarem a conhecer melhor a comunidade. Não é fácil começar uma carreira sem conhecer bem quem vai servir. Acho que fazer parte da Federação dá aquele conhecimento sobre o que os portugueses são, precisam, esperam e querem de um empresário ou profissional de qualquer ramo.”

O ambiente entre os presentes foi exatamente isso, agradável, proporcionando uma troca de informações entre os profissionais luso-canadianos das diversas áreas da Grande Área de Toronto.

Eduarda Sousa-Lall aproveitou para, em nome da Federação e da direção, desejar “a todos um abençoado e feliz Natal e um Ano Novo 2020 próspero. Gostaria, também, de pedir à nossa comunidade para se apoiarem uns aos outros para que possamos continuar fortes.”

A equipa do Milénio Stadium felicita a FPCBP pela dedicação e apoio demonstrado à comunidade empresarial portuguesa ao longo dos seus 38 anos de existência.

Carmo Monteiro/MS

Redes Sociais - Comentários

Tags
Mostrar mais

Artigos relacionados

Back to top button

DONATE NOW

Close
Close