Comunidade

Festival do Bacalhau e Música de Portugal

O Centro Cultural Português de Mississauga( CCPM) decidiu começar o ano de 2020 à moda portuguesa e, no dia 18 de janeiro, apresentou o Festival do Bacalhau! Não é nenhuma novidade que este clube gosta de inovar, facto que caracteriza os seus 45 anos de existência. A primeira tempestade de neve do ano não intimidou e os apreciadores de bacalhau, mais corajosos, compareceram para degustar o Bacalhau à Brás, o Bacalhau na Brasa com Batata a Muro, o Bacalhau à Gomes de Sá e o Bacalhau frito com arroz.

O vice-presidente, Jorge Mouselo, encontrava-se visivelmente satisfeito por ver a sala composta desvalorizando os únicos dois cancelamentos derivado à forte queda de neve que se fez sentir em todo o Ontário. Quem frequenta sabe que o Centro Cultural Português de Mississauga é um dos clubes da Grande Área de Toronto que mais eventos tem ao longo do ano e por isso há que variar… e surpreender! Sobre onde encontrar informações sobre a repetição do Festival do Bacalhau e outros futuros festivais e eventos, Jorge Mouselo contou ao Milénio Stadium que “a partir deste ano vamos criar todos meses uma lista de festas (…) que vamos pôr no nosso website.”

Para animar este Festival, a banda local Santa Fé abriu o baile que “aqueceu” o público para receber Fernando Correia Marques, artista bem conhecido da comunidade e do CCPM. No âmbito dos 40 anos da sua carreira musical, visivelmente satisfeito, falou ao nosso jornal o que significava regressar ao clube onde é sempre bem recebido: “É o bom filho volta a casa. É, um privilégio (…) voltar depois de 17 anos a esta casa e com o mesmo grupo, os Santa Fé… estou muito feliz!” Para o cantor e compositor, a escolha do repertório não é tarefa fácil quando se tem muitos êxitos… contudo, como era expectável a “Carocha”, a “Pulga” e o “Burrito” também vieram na bagagem, canções que levaram à pista de dança até os mais resistentes. Fernando Correia Marques não desiludiu e presenteou o público com estes êxitos e outros mais recentes, finalizando o seu show cantando uma canção acompanhado da banda Santa Fé.

Jorge Mouselo, na qualidade de vice-presidente, ressalvou a importância dos membros da direção do Centro Cultural Português de Mississauga e mais uma vez deixou o seu agradecimento à mesma pelo trabalho voluntário que tem feito.

Carmo Monteiro / MS

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Não perca também
Close
Back to top button

DONATE NOW