Comunidade

Família Belas entrega cheque de $ 50.000 ao Luso

O proprietário da Ferma Food Products entregou quinta-feira (17) um cheque de $ 50.000 ao Luso Canadian Charitable Society. O donativo vai servir para reforçar o número de funcionários da Associação.

O maior importador de produtos portugueses para o Canadá, António Belas, sentiu um apelo para apoiar o Luso. “Gosto de ajudar quem precisa e esta causa é justa e nobre. Tenho a certeza de que o dinheiro vai ser muito bem empregue”, revelou ao Milénio Stadium.

Jack Prazeres, presidente do Luso Canadian Charitable Society, agradeceu o donativo e adiantou que atualmente têm uma lista de espera de 20 anos. “Precisamos de mais gente para trabalhar com os nossos utentes e este donativo vai servir para isso. Só para terem uma noção dos números, temos pessoas que aguardam uma vaga no Luso há cerca de 20 anos”, afirmou.

A Instituição apoia deficientes físicos e mentais e Prazeres defende que o governo deveria fazer mais por este tipo de associações. “Ainda há pouco tempo tivemos cá a Premier mas eu sinto que embora o governo saiba que nós existimos, não nos presta a devida atenção”, lamentou.

O Luso tem uma dívida de 3 milhões de dólares e todos os dias o presidente tem vontade de desistir. “Enfrentamos muitas dificuldades diariamente mas os sorrisos destas pessoas enchem-nos de satisfação e dão-nos força para continuar. Gostava que daqui a dez anos pudéssemos ajudar ainda mais pessoas”, confessou.

O Luso foi fundado em 2003 por Jack Prazeres, um empresário luso-canadiano ligado à área da construção civil, e desde aí que tem vindo a crescer. Atualmente têm várias localizações e recebe cerca de 200 utentes.

Recorde-se que a 11 de abril o Luso recebeu também um cheque de $ 50. 000 de uma instituição bancária, a IC Savings. O dinheiro foi utilizado para construir um terraço e na altura Frank Alvarez, membro da direção do grupo, elogiou ao nosso jornal o trabalho da Luso. “O projeto mereceu a nossa atenção imediata porque está a crescer e tem desenvolvido um trabalho notável, sobretudo com os mais necessitados”, referiu.

Boas notícias para o Luso Canadian Charitable Society que no espaço de dois meses recebeu $100.000.

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Não perca também
Close
Back to top button

DONATE NOW