Comunidade

É Natal no Arsenal

Como acontece em quase todas as associações e clubes da GTA, também o Arsenal do Minho de Toronto celebra, desde 2010, o Natal das Crianças de uma forma muito especial.

This slideshow requires JavaScript.

Vanessa Veloso, diretora da juventude contou ao Milénio Stadium que “há nove anos que fazemos esta festa. Começou por ser uma festa pequena, com um Potluck do rancho com uma secção de artes manuais para as crianças, para que tivessem um entretenimento. Mais tarde decidimos fazer uma festa maior, nessa altura estávamos na Dundas e Ossington, na sede velha.” Vanessa não escondeu o orgulho pela participação de todos os voluntários que participaram nos preparativos, que foram selecionados tendo em conta a faixa etária das 90 crianças inscritas. Quando questionada sobre o número de crianças presentes, Vanessa Veloso afirmou, orgulhosamente, que o número de crianças tem vindo a aumentar ano após ano, mas que de momento estão na capacidade máxima, contudo revelou que há planos para o futuro para que mais crianças possam participar e celebrar o Natal no Arsenal.

A festa teve uma duração de aproximadamente quatro horas e não faltaram atividades, que estavam divididas em cinco estações para cinco grupos de crianças e que foram devidamente cronometradas para que todas as crianças pudessem usufruir e divertir-se com igualdade.

Entre os presentes encontrava-se a família Munier, uma família que chegou recentemente a Toronto e que não tem qualquer ligação com Portugal, mas que por intermédio e convite de Melanie Vicente, mãe de um colega de turma do seu filho, trouxeram o seu. Ao Milénio contaram que tinham chegado há pouco mais de ano e meio, e que levar o filho ao Arsenal era uma forma do filho não só se divertir nesta época festiva, como também conhecer mais crianças e fazer novos amigos. Quanto ao ambiente natalício que encontraram, confessaram-se agradavelmente surpreendidos e realçaram o quanto o filho estava a gostar da festa e que isso o faz considerar voltar para o próximo ano.

A família Maria que, através de uma colega de trabalho, celebra há alguns anos o Natal das Crianças no Arsenal, não tem dúvidas que para os filhos o Natal é especial e que foi nesta casa que encontraram as condições reunidas para passar um dia feliz, diferente e… em família! Para Lara Maria a diversidade das atividades é um fator importante, particularmente para crianças com necessidades especiais, como o seu filho que foi diagnosticado com autismo.

O Pai Natal foi recebido, pelas crianças, com uma explosão de alegria, tal era a ansiedade… humm, porque será?

No Arsenal do Minho as crianças tiveram a oportunidade de viver uma tarde cheia de criatividade, magia, alegria…, mas acima de tudo, uma tarde cheia de amor e carinho e… isso sim, é Natal!

Carmo Monteiro / MS

Redes Sociais - Comentários

Tags
Mostrar mais

Artigos relacionados

Back to top button

VOTE JÁ

Faça a sua nomeação

Close
Close