Comunidade

Direção da LiUNA Local 183 foi reeleita

A direção da LiUNA 183 foi reeleita para mais um mandato de quatro anos. O anúncio aconteceu na última terça-feira (2 de Julho), na sede do sindicato, na Wilson Avenue, numa conferência de imprensa que juntou os principais media portugueses.

Em declarações aos jornalistas, Jack Oliveira, Business Manager da LiUNA 183, sublinhou que os resultados que têm alcançado são fruto de um trabalho coletivo. “Não conseguia fazer isto sozinho, tenho uma grande equipa e acho que os factos falam por si. Cada um de nós entra cedo no escritório e só sai daqui à noite. Trabalhamos quase sete dias por semana e hoje a minha direção está com um sorriso na cara porque tiveram de folga no último fim de semana (risos)”, avançou.

Oliveira esclareceu ainda que, apesar dos rumores, o seu salário se mantém igual. “Agora fui eleito por $275,000 por ano, o mesmo que no ano passado, o que significa que da última vez que concorri à 183 ganhava $45,000 ao ano, mais 10% de horas extra. Então não é o que as pessoas julgam porque na verdade eu geri a 183 por $45,000 ao ano nos últimos quatro anos, querendo isto dizer que devolvi aos bolsos dos membros $1,000,000”, garantiu.
A nova sede vai ter quase o dobro do espaço e deverá ser inaugurada em 2020. “O problema é que neste momento precisamos de crescer e não temos espaço para fazê-lo aqui na Wilson Avenue. Em Vaughan vamos ter uma máquina de ressonância magnética e uma clínica médica para os membros”, explicou.

O pacote de benefícios dos aposentados foi melhorado e em breve vai estar disponível em app. “Continuamos a trabalhar para criar melhores condições para os nossos membros e no Dia do Canadá eles receberam uma carta a informá-los sobre o novo pacote de benefícios. Na altura certa vamos divulgá-los à comunicação social, mas para já posso dizer-vos que se eles precisarem de uma receita médica ela vai ser emitida; se precisarem de um médico fora de horas durante o fim-de-semana ele vai poder ir até às suas casas. O nosso departamento de benefícios está a desenvolver uma app para que a família do membro possa tratar de tudo online, inclusive marcar consultas”, adiantou.

Para além de Jack Oliveira, a nova direção é composta por seis elementos: Luís Câmara- Secretary Treasurer; Nelson Melo – president; Bernardino Ferreira- Vice-president; Marcello Di Giovanni- Recording Secretary; Jaime Cortez- Executive Board Member e Patrick Sheridan- Executive Board Member.

A LiUNA 183 tem mais de 50,000 membros e Jack Oliveira informou ainda que foi reconduzido como Business Manager da OPDC (Ontario Provincial District Council) para os próximos quatro anos.

Joana Leal


Autor(a):
Fonte:

Redes Sociais - Comentários

Tags
Mostrar mais

Artigos relacionados

Back to top button

Close
Close