Comunidade

Dia Internacional da Mulher: Requinte e animação na noite de Gala da Mulher em Bradford

O evento de gala que aconteceu no último sábado, dia 07 de março, dedicado ao Dia Internacional da Mulher, na cidade de Bradford, contou com a participação de diversas mulheres como convidadas, além das apresentações de grandes artistas que abrilhantaram ainda mais a noite. Muito requinte, boa comida e bebida, além de descontração para todas que se encontravam no local. Luzes que atravessavam o salão em tons lilás davam o colorido ideal para destacar o Dia da Mulher.

This slideshow requires JavaScript.

Telma Mendes, uma das idealizadoras do evento que acontece desde 2019, comentou sobre o projeto voltado para o público feminino nesta data tão especial. “Nós queríamos uma coisa diferente, que as mulheres tivessem uma noite divertida e que pudessem usufruir do Dia da Mulher, e claro, celebrar em grande estilo. Por isso, iniciamos esse projeto no ano passado com a primeira gala que foi um verdadeiro sucesso e tenho certeza que este ano será ainda melhor”.

Ela também destacou a importância deste dia de hoje para as mulheres da comunidade portuguesa. “Eu penso que a mulher, ao mudar-se para o Canadá, já conquistou uma nova etapa na sua vida. Ela trabalha em qualquer coisa com o intuito de prover a sua família. A mulher imigrante é forte e determinada em tudo que faz. Acredito que as mulheres portuguesas são discriminadas com relação ao salário. Muitas mulheres trabalham no mesmo ramo que os homens, porém são desvalorizadas e acabam ganhando menos do que eles, e isso definitivamente não é justo”.

Telma nos contou sobre a programação do evento. “A programação desta noite vai contar com o Cirque du Soleil, Capoeira, Passistas de samba e outras diversas apresentações artísticas, para animar ainda mais essa festa maravilhosa”.

Ela também destacou a importância do evento em relação ao apoio que será dado, através do valor arrecadado, às instituições que favorecem e auxiliam as mulheres carentes. “Escolhemos sempre uma organização para ajudar. Neste ano, apoiaremos duas instituições: uma tem um projeto muito importante que é o de promover encontros de mulheres, para que possam abordar assuntos referentes à sua vida pessoal, e também para que possam compartilhar situações difíceis, como por exemplo, violência doméstica ou abusos. Outra instituição que vamos ajudar também tem como intuito o encontro de mulheres, mas elas se juntam para falar de negócios, com o objetivo de inspirar umas às outras, nesse sentido. Parte do valor que será angariado no “Silent Auction” e no bar da vodka será revertido para essas duas grandes instituições”.

Outro grande parceiro e idealizador do evento é Helder Botas, que relatou a importância da realização deste tipo de evento, destacando a figura da mulher.

“Eu acho que para nós foi importante fazermos uma festa onde pudemos celebrar esta data especial que é o Dia Internacional da Mulher. Já foi realizado este evento numa outra oportunidade e em outro local, e pudemos observar que houve algumas pequenas falhas, e agora tivemos a chance de lapidar o evento ainda mais e apresentar uma versão com muito mais qualidade, para que corresponda a importância do evento para todas as mulheres que aqui estão”.

A patrocinadora Anabela Serra foi grande apoiadora deste momento especial para a comunidade portuguesa feminina, que descreveu, em sua opinião, quem é a mulher do século XXI e quais foram suas conquistas.

“As mulheres conseguiram um espaço que não tinham. Conseguiram se expressar com liberdade, serem reconhecidas pelo que são. Um valor que era difícil de conseguir, e hoje podemos dizer com muito orgulho que esse espaço só tem aumentado. Antigamente, poderíamos trabalhar o mesmo tanto que um homem, por exemplo, e mesmo assim, não ter o devido valor reconhecido. Estamos quase lá, faltam ainda alguns pontos para atingirmos outras metas, e por tudo isso é necessário celebrações como essa”.

Ela falou da importância de apoiar projetos como esse. “Eu acredito que seja fundamental o apoio, porque os nossos clientes precisam tomar conhecimento deste tipo de evento e projetos que valorizem a figura da mulher”.

O público feminino permaneceu o tempo todo entretido, seja com grandes apresentações ou dançando músicas animadas, e até mesmo com as comidas e bebidas de qualidade. Quem quisesse, poderia arrematar itens maravilhosos disponíveis no Silent Auction.

Tina Morrison, que trabalha numa escola privada, deu suas impressões sobre a noite e a importância deste momento. “Eu vim no ano passado, e senti algumas boas mudanças. Os organizadores estão sempre analisando os detalhes para aprimorar cada vez mais essa celebração ao Dia Internacional da Mulher, com foco na comunidade portuguesa”.

A noite foi regada de arte, diversão e beleza, com destaque para a linda performance do Cirque du Soleil, que com toda a sua delicadeza, força e encanto encheu os olhos do público.

As mulheres que lá estavam demonstraram independência, liberdade de serem o que são, e que a famigerada palavra “empoderamento” se faz necessária mais do que nunca para a mulher de 2020. Muito já foi conquistado, mas elas querem mais: mais espaço, mais igualdade de direitos, salários dignos e respeito. O evento veio corroborar essas conquistas e anseios, através de uma linda comemoração.

Adriana Marques/MS

Redes Sociais - Comentários

Tags
Mostrar mais

Artigos relacionados

Back to top button

Close
Close