Comunidade

Dia da Mulher com sabor a… churrasco!

Não faltaram festas de celebração do Dia Internacional da Mulher por toda a cidade de Toronto. A Churrasqueira Vila Verde, um restaurante que abriu as portas em 1995, foi um dos locais a oferecer uma noite bem animada que reuniu cerca de 80 mulheres.

This slideshow requires JavaScript.

Liliana Oliveira começou a cozinhar com 14 anos. Hoje, com 35, pode dizer que viveu grande parte da sua vida dentro da cozinha. “Eu diria que aqui sou um pouco de tudo – cozinheira, bartender, waitress, relações públicas, tudo um bocadinho. O Vila Verde é a minha vida. São 25 anos a trabalhar diariamente, a conhecer pessoas novas, a aprender a servir, a trabalhar, a experimentar ideias novas e a aplicar tudo o que aprendi com a minha mãe, a Dona Lurdes Oliveira, que fundou o Vila Verde na Dundas Street”.

A festa aconteceu, mas também se partilharam reflexões e opiniões sobre a importância de se celebrar este dia dedicado à mulher, recordando todos que ainda há muito trabalho a fazer. Passo a passo, as mulheres têm que continuar a lutar pela igualdade de oportunidades – no trabalho, em casa, em todas as circunstâncias da vida. A mulher, com as suas diferenças, deve ambicionar ter os mesmos direitos, ser remunerada de forma justa, independentemente do género. E nunca se deve cansar de tudo fazer para que se atinja esse patamar. O ideal, afinal, será que o Dia Internacional da Mulher deixe de fazer sentido.

Para isso, tal como sempre aconteceu na família que há anos gere o Vila Verde, as mulheres têm cada vez mais que se assumir como capazes de fazer um pouco de tudo e fazer tudo bem. A mulher que é mãe, avó, companheira, empreendedora, sempre com uma grande determinação e força interior. O exemplo das mulheres da família Oliveira inspirou todas as que participaram neste convívio. Uma experiência a repetir certamente. Porque, afinal, nada melhor do que celebrar a Mulher entre grandes mulheres.

Um Dia da Mulher bem animado e, bem à moda portuguesa, recheado de boa comida!

Inês Barbosa

Redes Sociais - Comentários

Tags
Mostrar mais

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER

Close
Close