Comunidade

Consulado suspende atividades

O Consulado-Geral de Portugal em Toronto e o Consulado honorário em Winnipeg suspenderam a sua atividade na passada  terça-feira (17 de março).

Lobby do prédio onde está localizado o Consulado de Portugal em Toronto

Num comunicado de imprensa enviado às redações, o Ministério dos Negócios Estrangeiros português esclarece que “tratará apenas de casos de comprovadas urgências”, previamente sinalizadas” por e-mail ou telefone.

A suspensão mantém-se por “tempo indeterminado” e os contactos são os seguintes: o email [email protected] ou  os números de emergência 416 217 0966 (ext 260) ou 416 356 9975.

A medida foi imposta com objetivo de travar a propagação da epidemia Covid-19 e assegurar a proteção dos utentes, funcionários e suas famílias e surge pouco depois do Premier de Ontário ter declarado o estado de emergência na província.

Ontário tem até agora 257 infetados e duas vítimas mortais. Cinco dos casos já estão ultrapassados e as autoridades da saúde explicaram que no caso de uma das vítimas mortais, a análise para detetar a presença do COVID-19 só foi feita depois do óbito. Quer isto dizer que ainda estão a tentar apurar se o novo vírus foi de facto o motivo da morte.

Joana Leal/MS

Redes Sociais - Comentários

Tags
Mostrar mais

Artigos relacionados

Back to top button

DONATE NOW

Close
Close