Comunidade

Centenário da LiUNA Local 506

As celeberações do 100º. aniversário da LiUNA Local 506, iniciaram com uma Gala no dia 14 de novembro, no salão do Montecassino Hotel and Event Centre em Toronto.

A Gala teve como mote “A Century of Achievements” e foi pensada ao pormenor para os convidados – o reflexo de 100 anos de muita dedicação e de trabalho exaustivo das diversas direções executivas que fazem parte da história deste sindicato.

Numa noite de emoções fortes, Carmen Principato, Business Manager da Local 506, confidenciou ao Milénio Stadium que “estou muito orgulhoso, e pode-se ver no meu sorriso o quanto estou feliz… não só pela celebração do centenário da Local 506, mas também pelo dia ter começado com a inauguração oficial do Training Centre”. Ainda fez questão de destacar que “a presença do presidente geral da LiUNA, Terry O´Sullivan e do tesoureiro geral, Armand E. Sabitoni, que vieram de propósito dos Estados Unidos da América, e do vice-presidente da LiUNA, Joe Mancinelli, para se juntarem às comemorações, tornaram esta celebração num dia que jamais irei esquecer”. Para Carmen Principato quem realmente tornou estes 100 anos possíveis foram “os membros a quem quero congratular que para mim são o número um!”.

O presidente geral da LiUNA, Terry O´Sullivan, não teve dúvidas em marcar presença nesta data tão importante para a LiUNA e para a Local 506 que o deixam muito feliz e com “muito orgulho pelo que têm realizado.”. Igualmente emocionado, o vice-presidente da LiUNA, Joe Mancinelli, também começou por nos falar da inauguração das novas instalações do centro de treino de última geração e como este não vai só influenciar o futuro dos membros, mas também o do Canadá. Joe Mancinelli relembra que só foi possível chegar ao dia de hoje graças ao trabalho árduo e aos sacrifícios dos membros e que se sente “muito orgulhoso” e acrescentou que “em estrutura física, não sou muito alto… mas em dias como estes faço uma retrospeção e lembro o trabalho que se tem vindo a fazer, pela Local 506, Local 183 e todas as outras Local em Ontário, até hoje… Eu cresço uns centímetros (risos)… devido ao orgulho que sinto e o respeito que tenho pelos nossos membros”.

Jack Oliveira, Business Manager da LiUNA OPDC e Local 183, que também se encontrava entre os convidados, realçou que a forma como o dia tinha começado e a celebração do 100º. aniversário são o espelho de uma liderança e do trabalho magnífico de todos que formam a Local 506. “Parabéns ao Carmen, ao seu executivo e todos os seus representantes e funcionários pelo bom trabalho que têm vindo a fazer”, concluiu Jack Oliveira.

A presença da vice-presidente da Câmara Municipal, Ana Bailão, também foi notada. Durante o seu discurso, dirigiu-se aos membros dizendo que a cidade de Toronto foi construída com a força das mãos e com coração, agradecendo-lhes por esse facto.

Membro há 42 anos da Local 506, Tony Do Vale que ocupa o cargo de tesoureiro dentro do sindicato, quando questionado se alguma vez se tinha arrependido da decisão de se tornar sócio, respondeu convictamente que nunca e que entrou no executivo para lutar pelos direitos dos sócios.

A segunda receção foi no dia 16 de novembro, para os membros da Local 506 que quiseram estar presentes para celebrar e conviver entre si e a direção executiva. Um presente simbólico foi distribuído pelos membros para assinalar o aniversário da organização, que cuida dos seus direitos dos trabalhadores.

O presidente da Câmara Municipal de Toronto, John Tory, reconhece que a Local 506 tem cuidado bem dos seus membros e que os 100 anos de história da Local 506 estão bem patentes na construção de Toronto.

Amanda da Silva é uma jovem que ingressou na área da construção e consequentemente na Local 506 há pouco mais de dois anos. Questionada sobre o que significa fazer parte deste sindicato, Amanda da Silva respondeu que é reconfortante saber que pode contar com a ajuda da Local 506.

O Business Manager da Local 506, Carmen Principato, ainda fez questão de deixar a sua mensagem de Natal: “A todas comunidades e a todos os membros da Local 506, quero desejar muita saúde, um Feliz Natal e um própero 2020”.

Carmo Monteiro

Redes Sociais - Comentários

Tags
Mostrar mais

Artigos relacionados

Back to top button

Close
Close