Comunidade

celebrado com emoção

45º Aniversário do Centro Cultural Português de Mississauga

O Centro Cultural Português de Mississauga (PCCM) celebrou o 45º aniversário, no passado dia 23 de novembro com sócio e amigos. O único centro cultural português em Mississauga conta com mais de 500 membros ativos e é conhecido não só pelas atividades culturais que vão decorrendo nos fins de semana ao longo do ano, mas acima de tudo pelo Rancho Folclórico de Mississauga, que representa todas as regiões de Portugal; o Carassauga, que é um Festival Cultural Anual em Mississauga; o Prémio Espírito Comunitário, que distingue anualmente uma figura que se destaca na comunidade luso-canadiana na Grande Área de Toronto e a Gala de Fado, em homenagem a Amália Rodrigues.

A história deste centro começou noutra localização, encontrando-se há quase 20 anos no 53 Queen Street North.

Para o presidente do PCCM, Tony de Sousa, a noite não foi só para celebrar com uma festa, mas também “para nos lembrarmos, pelo menos uma vez por ano, que estas paredes não foram feitas com as direções mais recentes, mas sim com os sócios-fundadores e diretores”. Tony de Sousa destaca que um centro como o de Mississauga que sem os patrocinadores, a comunicação, os sócios e não sócios seria difícil trabalhar e o centro não teria o sucesso que tem. Ao Milénio Stadium, Tony de Sousa ainda confidenciou que a noite era “muito especial não só pelo 45º aniversário, mas também pelas distinções que recebemos este ano… o Heritage Mississauga Certificate of Recognition pelos 45 anos de existência e o Community Heritage Award, pelo Rancho Folclórico do PCCM”.

O papel de Mestre de Cerimónias coube à relações públicas do PCCM, Lena Barreto, que se encontrava visivelmente emocionada e que deu início à noite de gala com o brinde de champanhe na companhia do presidente, Tony de Sousa; do vice-presidente, Jorge Mouselo; do presidente da Assembleia Geral, Gilberto Moniz; o presidente do Conselho Fiscal, Alfredo Pita e o deputado federal, Gagan Sikand. A animação ficou a encargo da Banda TABU que, como já é habitual, encantou os presentes!

O Milénio Stadium também deixa os parabéns a este centro que muito tem feito pela divulgação da cultura e tradições portuguesas pela cidade e comunidade luso-canadiana de Mississauga.

Carmo Monteiro/MS

Redes Sociais - Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

Back to top button

Close
Close